quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Esgoto do Palmeirinha está invadindo casas do Real Park

O esgoto que corre a céu aberto na Comunidade Palmeirinha, Itapeva, tem causado transtornos também aos moradores do Real Park, bairro vizinho. Muitas casas estão sendo invadidas pela água suja e que exala mau cheiro. Na manhã desta quinta-feira (11), uma comissão de vereadores esteve no local para averiguar os problemas.

O supervisor de produção Gerson P. Nascimento, 33 anos, conta que há dois anos convive com o esgoto entrando pela parede do quintal da residência onde mora – de número 208. Segundo ele, a Prefeitura de Votorantim foi acionada várias vezes, mas nada foi feito até agora.

A mesma queixa é do impressor Rafael Dias Prestes, 33, e da aposentada Maria Helena de Lima, 71. "Minha filha [com quem ela mora na casa de número 196] não teria comprado este imóvel se soubesse dos problemas", afirma.

No caso de Maria Helena, o esgoto que se infiltra pela parede fica empoçado embaixo de uma pia e de um fogão que são utilizados para o preparo das refeições diárias. "O que esperamos é que, finalmente, tudo isso seja resolvido", acrescenta Rafael.

OBRA IMEDIATA

O presidente da Agerv (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Votorantim), Antônio Carlos Domingues da Cruz, acompanhou os parlamentares na visita realizada, na manhã desta quinta (11), ao Palmeirinha e ao Real Park.

Ele, agora, aguarda que a comissão conclua o relatório que aponta todos os problemas verificados. Com o documento em mãos, Antônio Carlos vai pedir à concessionária Águas de Votorantim que execute, em caráter de urgência, o desentupimento das caixas coletoras e a interligação da rede de esgoto. Só assim, complementa, os problemas do Palmeirinha e do Real Park serão solucionados. Antônio Carlos acredita que as obras devem começar em dez dias.

A COMISSÃO

A comissão é integrada pelos seguintes vereadores: Adeilton Tiago dos Santos (PPS), o Ita; Alisson Andrei Pereira de Camargo (MDB), o Lilo; Fabíola Alves (PSDB); José Cláudio Pereira (PT), o Zelão; Luciano Silva (sem partido) e Pastor Luiz Carlos dos Santos (PSL).

Na visita ao Palmeirinha e ao Real Park também estavam o diretor-técnico operacional da Agerv, Adilson de Haro; Ivalmir Miranda, da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, bem como diretores da Vigilância em Saúde.

Assessoria vereador Ita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim