quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Fotos mostram vara de pesca em carro oficial que seria usado por vereador de Votorantim

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

José Antonio De Oliveira, o Gaguinho, do DEM, é investigado pelo uso irregular do veículo do Legislativo; Comissão de Ética pediu mais 30 dias para entregar relatório final.

Vara de pesca estava dentro de carro oficial que seria utilizado de maneira irregular pelo vereador Gaguinho, de Votorantim (SP) — Foto: Câmara Municipal de Votorantim/Divulgação

O prazo para a entrega do relatório final da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Vereadores de Votorantim (SP), com informações de uma investigação sobre suposto uso irregular de um carro oficial pelo vereador José Antonio De Oliveira, o Gaguinho, do DEM, foi prorrogado. Isso ocorreu porque novas fotos foram divulgadas e anexadas ao processo. As imagens mostram uma vara de pesca dentro de carro oficial.
A Comissão pediu mais 30 dias, contados a partir desta quinta-feira (4) para concluir o relatório sobre a investigação da conduta do vereador. A nova reunião da comissão foi marcada para o dia 5 de novembro.
De acordo a denúncia de dois ex-assessores, demitidos no ano passado, o parlamentar levava moradores de Votorantim para consultar médicas na capital e em outras cidades do estado.
Segundo o registro da Câmara de Votorantim, o carro do vereador rodou 42.276 quilômetros, o suficiente para dar uma volta ao mundo.
O parlamentar alega que desconhece as viagens, entretanto, áudios divulgados pela TV TEM mostram que Gaguinho tinha conhecimento dos pedidos feitos ao seu gabinete.
Em setembro, um exame grafotécnico, que analisa a grafia das pessoas, apontou que o vereador não assinou uma das notas que autorizavam o uso do veículo. Outras 40 assinaturas estão sendo analisadas. O Ministério Público também está acompanhando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim