sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Ita apresenta novas fotos que comprovam uso indevido do carro da Câmara por Gaguinho



O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Votorantim, o vereador Adeilton dos Santos (PPS), o Ita, apresentou, na manhã desta quarta-feira (3), novas fotos que comprovam que o colega de Legislativo, José Antônio de Oliveira (DEM), o Gaguinho, usou o carro oficial de forma indevida.

As imagens, fornecidas por um munícipe que prefere manter a identidade em sigilo, mostram o veículo sujo e, dentro dele, uma vara de pescar. Segundo Ita, as mesmas fotos já estão em poder do Ministério Público.  Os demais integrantes da Comissão pediram para que elas sejam inclusas no processo.

O relator vereador Alison Pereira de Camargo (MDB), o Lilo, pediu mais 30 dias para "dar um desfecho justo" ao caso. Assim, nova reunião da Comissão de Ética ficou agendada para 5 de outubro, às 10h, novamente na Câmara.

Gaguinho é investigado por utilizar o veículo oficial para levar pacientes a clínicas e hospitais da região e da Capital. Além disso, fez viagens particulares a cidades como Santo Antônio da Platina e Itaporanga.

Entre 2017 e 2018, o parlamentar apresentou 48 notas fiscais de reembolso de refeições que totalizam R$ 5.207,80. A perícia comprovou que em apenas uma delas – valor de R$ 195 – a assinatura não é de Gaguinho.

Em entrevista aos veículos de comunicação que acompanharam a reunião nesta quarta-feira, Ita voltou a defender que Gaguinho tenha o mandato suspenso e adiantou que vai votar por isso na próxima reunião.
 Assessoria de imprensa Vereador Ita  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim