terça-feira, 30 de outubro de 2018

Jovem que confessou ter matado ex-namorada disse ao irmão que ficaria 'escondido por um tempo

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Geovanna Crislaine Soares da Silva, de 17 anos, foi assassinada a facadas em Sorocaba (SP). Jackson Silva dos Santos confessou o crime, mas foi liberado por causa da lei eleitoral.


Adolescente de 17 anos foi encontrada morta em estrada de Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

O rapaz que confessou ter matado a ex-namorada a facadas, no bairro Caputera, em Sorocaba (SP), disse ao irmão que ficaria "escondido por um tempo", conforme informações do boletim de ocorrência. Geovanna Crislaine Soares da Silva, de 17 anos, foi assassinada na noite de sábado (27).

Jackson Silva dos Santos se apresentou na delegacia de Votorantim (SP) no domingo (28) e, em seguida, foi liberado por conta da lei eleitoral, que proíbe prisões que não sejam em flagrante durante o período de cinco dias antes das eleições.

Antes da confissão, o irmão de Jackson declarou à polícia que recebeu uma ligação dele dizendo que precisaria ficar escondido por um tempo, sem informar o motivo.

O corpo de Geovanna foi encontrado com diversos ferimentos próximo a um veículo estacionado com as portas abertas, no bairro Caputera. A jovem chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

A adolescente foi velada em Votorantim e enterrada no Cemitério São João Batista, na manhã desta segunda-feira (29).

Crise de ciúme
Em depoimento à polícia, Jackson contou que foi buscar Geovanna no trabalho e os dois acabaram discutindo. Em determinado momento, a vítima jogou o celular para fora do carro por conta de uma crise de ciúme do rapaz e acabou sendo esfaqueada.

Segundo o registro, outro homem que passava pela rua pediu para que ele parasse com a agressão. Jackson então saiu correndo e soube da morte de Geovanna por conhecidos. Ele afirmou à polícia que está arrependido.

De acordo com o delegado Gilberto Montenegro, o rapaz foi indiciado por homicídio com qualificadora em feminicídio e terá o pedido de prisão decretada, tornando-se procurado pela polícia.


Jackson afirmou à polícia que está arrependido do crime — Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim