quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Prefeitura inicia limpeza no Córrego do Cubatão e realiza ações em diversos bairros para prevenir enchentes

Frentes de trabalho da Sesp atuam na Barra Funda e Jardim Toledo; Vila Rodrigues recebe limpeza e lombada é implantada no Votocel

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), está promovendo melhorias em diversos pontos da cidade, com frentes de trabalho voltadas às ações para evitar enchentes, além de serviços de segurança no trânsito. Nesta quarta-feira (03), foi iniciada a limpeza do no córrego do Cubatão, começando no trecho canalizado entre as ruas Francisco Ceretta e Alfredo Maia, na Barra Funda.

O prefeito Fernando de Oliveira Souza explica que "as ações são realizadas como forma preventiva, tendo em vista que nesta época do ano ocorrem períodos mais frequentes de chuva". Fernando também ressalta que as benfeitorias realizadas são pedidos antigos dos moradores. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Pedro Nunes Filho, neste primeiro dia uma máquina retroescavadeira fez a retirada de material depositado no leito do córrego Cubatão. A partir desta quinta-feira (04) outros maquinários estarão no local para a limpeza de toda a margem.

Ainda de acordo com a Sesp, as equipes prosseguirão o trabalho tendo em vista que a limpeza será realizada até o Rio Sorocaba. Na sequência, a programação prevê a realização dos serviços no trecho do córrego a partir da Rua Francisco Ceretta, ao lado do campo do Fluminense, até o bairro Fornazari.

Outra equipe da Sesp está no Jardim Toledo, na rua José Martins Rodrigues, onde estão sendo implantados mais de 50 metros de tubos para aumentar a vazão de águas pluviais, evitando possíveis transbordamentos. O diâmetro da tubulação foi aumentado de 40 para 60 cm, além de terem sido colocadas mais bocas de lobo.

Nesta semana, o prefeito Fernando, o vice Lê Baeza, o secretário da Sesp, Pedro Nunes e o vereador Luciano Silva também estiveram acompanhando as ações na rua Eufrazia Pereira de Camargo, na Vila Rodrigues. A Prefeitura está fazendo a calçada de um trecho da via após ter realizado uma grande limpeza na área pública do local "Nunca tinha visto uma ação dessa por aqui", disse Benedito Oliveira, de 50 anos e que é um dos moradores da rua. "Estávamos pedindo essa limpeza há muito tempo", ressaltou.

Lombada no Votocel

Também nesta quarta-feira (03), atendendo a um pedido antigo dos moradores, os servidores da Sesp implantaram uma lombada na rua Francisco Nunes Mendes, no Votocel. O prefeito Fernando de Oliveira Souza, o vice-prefeito Lê Baeza e o secretário de Serviços Públicos, Pedro Nunes Filho, estiveram no local na última segunda-feira para conversar com os moradores do conjunto habitacional do local. "Eles solicitaram a lombada porque muitos motoristas abusam da velocidade. Por isso vamos à rua dialogar com os munícipes, para compreender os pedidos e explicar a viabilidade", frisou o prefeito.  Na oportunidade, também esteve presente o vereador Lilo.

A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim