sábado, 6 de outubro de 2018

Urnas começam a ser levadas para locais de votação em Sorocaba

Por G1 Sorocaba e Jundiaí — Sorocaba

Sorocaba terá 1.560 urnas em 165 pontos. Mais de 88 mil eleitores estarão impedidos de votar na cidade porque não fizeram o cadastramento biométrico.

Urnas eleitorais começam a ser distribuídas em Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM

A Justiça Eleitoral de Sorocaba começou nesta sexta-feira (5) a fazer a distribuição das urnas eletrônicas que serão usadas para votação na cidade no domingo (7). São 1.560 urnas que serão distribuídas nos 165 pontos. A Polícia Militar reforçou a segurança nestes pontos durante todo o fim de semana.
Segundo o chefe de cartório João Lima, o transporte será realizado em duas etapas. Nesta sexta-feira as urnas e os materiais de votação foram levados para os locais com maior número de eleitores. Já neste sábado (6), o trabalho será encerrado com a entrega dos equipamentos nas menores zonas eleitorais da cidade. Foram necessárias 140 pessoas para organizar as urnas eletrônicas, em 14 caminhões.
Em Sorocaba, são 458.748 cadastrados. Em entrevista à TV TEM, João Lima destacou que durante a votação o eleitor deve se identificar. É necessário apresentar qualquer documento com foto (R.G, CNH, Carteira de Trabalho). Como a cidade terá eleição por biometria, pode ser utilizado o aplicativo E-título.
A votação por biometria será realizada em quase três mil municípios brasileiros. Na região, sete cidades vão ter identificação digital como Votorantim, Várzea Paulista, Araçoiaba da Serra, Jundiaí, Itupeva e Salto de Pirapora.

Títulos cancelados
Em Sorocaba, 88.109 eleitores não poderão votar porque estão com o título cancelado. A cidade passou por cadastramento biométrico e esses eleitores não regularizaram a situação. Com isso, estarão impedidos de ir às urnas.
Em Votorantim (SP), são 81,985 eleitores. Outros 17.620 não fizeram a regularização. Em Várzea Paulista, são 14.218 pessoas que não poderão votar por falta de regularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim