quinta-feira, 11 de outubro de 2018

VEREADORA FABÍOLA ALVES DENUNCIA E QUESTIONA DESCARTE IRREGULAR DE ESGOTO

Aprovado na Sessão Legislativa do dia 09/10, o requerimento da Vereadora Fabíola Alves que denuncia a situação da rua Antônio Antunes de Assis, onde moradores e comerciantes mostraram descarte de esgoto a céu aberto que escorre por toda via pública, adentrando residências, comércios e galerias pluviais;

Em seu requerimento a Parlamentar explica que o esgoto não tratado contém muitos transmissores de doenças, micro-organismos, resíduos tóxicos e nutrientes que provocam o crescimento de outros tipos de bactérias, vírus ou fungos, e ainda, que o esgoto não pode ser direcionado à rede pluvial, tendo em vista que a ação sobrecarrega as tubulações provocando seu rompimento.

"Fui até o local e constatei que a situação denunciada é verdadeira e merece atenção do Poder Público com urgência, tendo em vista que o descarte se origina na viela da Comunidade Palmeirinha, com vazão na rua Antônio Antunes de Assis descendo por toda sua extensão; e ainda, que esse líquido insalubre invade casas, comércios, além de prejudicar alunos e pais da EMEF João Ferreira da Silva, que são obrigados a pisarem e conviverem com o esgoto diariamente, sendo que o mesmo escorre por toda galeria pluvial, ou seja, totalmente inadequado" – esclarece Fabíola.

Os moradores relatam que o problema não é recente. Várias reclamações foram feitas, mas até o momento ninguém tomou nenhuma providência. Inclusive, o próprio vice-prefeito esteve no local, averiguando e prometendo a solução do problema, mas sem cumprir sua promessa - narra o requerimento.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e segue para o Prefeito Municipal para que responda alguns questionamentos dentre eles, se tem ciência do problema enfrentado pelos moradores, bem como quando irá solucioná-lo.

William Leite
Assessor Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim