A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizou na tarde desta terça-feira (13), na sala de reuniões do gabinete do prefeito Fernando de Oliveira Souza, o primeiro encontro para a formação da Sala de Situação de Controle de Arbovirores (dengue, chikungunya e zika). A ação atende a recomendação do Ministérios da Saúde e Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).
Com a participação de representantes das demais secretarias municipais, da Sucen e do Grupo de Vigilância Epidemiológica (VGE), órgão ligado ao governo do estado, o objetivo principal é manter as ações de combate ao criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
O encontro contou também com a participação do prefeito Fernando de Oliveira Souza, que agradeceu a participação de todos e destacou o trabalho desenvolvido na cidade. "Vamos seguir com as mesmas ações que vêm sendo realizadas e que mantêm a nossa cidade sem nenhum caso de dengue", disse.
De acordo com a diretora da Sucen, Sueli Yasumaro Diaz, é de suma importância que o município mantenha uma Sala de Situação com a proposta de manter e intensificar as ações de combate as arboviroses. "De acordo com o último levantamento da Avaliação de Densidade Larvária, o índice do município é de 1.83, o que mantém a cidade em estado de alerta", disse.
Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Nila Puglia, a proposta do encontro é manter todos os setores da Prefeitura informados sobre as ações que são realizadas. "Nosso trabalho de manutenção não pode parar e o combate ao mosquito transmissor acontece diariamente em toda a cidade", ressalta.
A.I. PMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.