quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Feto é encontrado perto de cemitério no interior de São Paulo

https://br.blastingnews.com

Em 2014, na mesma cidade, outro feto foi achado no banheiro de um ônibus rodoviário.

A Delegacia de Defesa da Mulher [VIDEO] (DDM) investiga a origem de um feto, de aproximadamente dois meses, encontrado nesta segunda-feira (26), próximo ao cemitério São João Batista, no bairro Barra Funda, na cidade de Votorantim, região metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo. Ele estava em uma calçada da avenida Santo Antônio, enrolado em um lençol.

Foi solicitado pela Polícia Civil imagens de câmeras de segurança de um prédio que fica nas proximidades do cemitério para tentar identificar quem abandonou o feto em via pública.

A delegada Adriana de Souza Pinto, responsável pelas investigações, disse ao portal G1 que aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Ele deve ficar pronto em até 30 dias.

O feto, de aproximadamente três centímetros, foi encontrado por uma mulher que passava pelo local, por volta do meio-dia. Ela acionou a polícia militar, mas quando a viatura chegou ao local indicado, ela não se encontrava mais lá. A área foi isolada pela polícia e uma empresa funerária também se deslocou até o local, fez o recolhimento e o levou para o IML de Sorocaba.

Populares afirmaram aos policiais que haviam mexido no lençol para saber do que se tratava. Eles também disseram que não conhecem a pessoa que fez a denúncia e depois se retirou do local.

Em 2014, feto foi encontrado dentro de banheiro de ônibus
Esse não é o primeiro caso de feto encontrado na cidade de Votorantim. Em outubro de 2014, um homem, ao iniciar a limpeza de um ônibus rodoviário [VIDEO], deparou-se com um feto quando ia esvaziar a caixa da privada.

A polícia científica foi chamada e levou o feto, que de início imaginou-se tratar de um recém-nascido, para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.

O ônibus havia saído da cidade de Buri, também no interior de São Paulo, com destino a Sorocaba. Na época, a Polícia Civil buscava saber como o feto foi parar no ônibus e se houve um aborto espontâneo ou se ele foi apenas descartado no banheiro, vindo de outro local.

Cidade de Salto teve caso semelhante
Em dezembro do ano passado, na cidade de Salto, que fica próxima a Sorocaba, um feto foi encontrado dentro de um vaso sanitário do banheiro de um pronto-socorro [VIDEO]. Ele ainda estava dentro do saco amniótico, era do sexo masculino, pesava 155 gramas e tinha aproximadamente cinco meses.

A funcionária do pronto-socorro, que encontrou o feto, informou que ele ainda estava se mexendo, mas após efetuados primeiros socorros, ele acabou morrendo. O feto foi levado para o Instituto Médico Legal de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim