sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Secretaria de Educação celebra encerramento do ciclo de programa pedagógico

A Secretaria de Educação (Seed) realizou nesta quinta-feira (08), no salão da Apevo, a celebração de encerramento das atividades do Programa Votorantim pela Educação (PVE) no ciclo de 2018.  A ação foi desenvolvida em parceria com o Instituto Votorantim e possibilitou treinamentos nas áreas de Gestão Educacional e Formação em Gestão Escolar para os diretores e coordenadores pedagógicos de 15 escolas indicadas pela Seed.
Na oportunidade, estiveram presentes o vice-prefeito Lê Baeza, que representou o prefeito Fernando de Oliveira Souza, bem como o secretário de Educação, Tiago Araújo, representantes do Grupo Votorantim, diretores, coordenadores pedagógicos, pais, alunos e a banda marcial de Votorantim. "Queria parabenizar o empenho de todos os servidores nesse importante projeto do ensino municipal. Isso reflete no avanço das escolas e no futuro das crianças", disse Lê Baeza.
Além disso, conforme explicou o secretário de Educação, Tiago Araújo, o PVE mobilizou as escolas e a comunidade em geral, bem como forneceu uma consultoria técnica em educação com profissionais experientes na área de formação de gestores, realizando frentes de atuação em mobilização social, além de apoiar a gestão pública educacional e a gestão escolar. "Temos que destacar que houve um grande trabalho na leitura das crianças, pois isso foi muito desenvolvido no programa. Muitos alunos sabem escrever e não conseguem ler da melhor maneira", contou Tiago.
Durante este ciclo, o PVE também desenvolveu o projeto "Criativos da Escola", que teve como objetivo o protagonismo infantil frente às problemáticas da escola e do bairro, no qual as crianças puderam dar sugestões de como melhorar alguma situação da unidade escolar ou da comunidade.
Ao fim da celebração, houve ainda uma premiação para as escolas que mais pontuaram no projeto Criativos da Escola. A 1ª colocada foi a Emeief Gerson Soares de Arruda, do Parque São João, e em 2º ficou a Emeief "Helena Pereira de Moraes", do Centro, que venceu na categoria "gestão" entre as 15 unidades municipais participantes. 

Fotos: Marcos Ferreira/AI
A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim