Morador de Votorantim (SP) diz que foi ao monumento religioso para fazer uma oração ao quadrinista. Esta foi a 2ª vez que o 'Homem-Aranha' fez aparição em ponto turístico do país; a primeira foi na Muralha da China.
Edcarlos Duarte, de Votorantim, fez homenagem em um monumento do Buda, na China, ao Stan Lee — Foto: Edcarlos Duarte/Arquivo Pessoal
Um fã brasileiro do Homem-Aranha, um dos personagens assinados por Stan Lee, fez uma homenagem ao criador do super-herói após saber da morte dele nesta segunda-feira (12).
O brasileiro Edcarlos Duarte, de Votorantim, no interior de SP, que está na China desde abril de 2016, onde trabalha como ator e dançarino em um parque temático, fez uma aparição nesta terça-feira (13) fantasiado de Homem-Aranha em um dos principais símbolos do país asiático.
"Eu não sou religioso, mas fui ao Buda para fazer uma oração para que o nosso querido pai dos super-heróis, Stan Lee, esteja descansando agora em paz", diz o brasileiro.
Por ser um local religioso, Edcarlos conta que pediu autorização aos seguranças do local e que as pessoas entenderam. Algumas delas até pediram para tirar foto com ele.
"É uma imagem sagrada, mas eu fui com respeito. Nesse lugar tem muitos monges, são pessoas puras de espírito. Você sente uma paz incrível nesse lugar, uma energia positiva."
Edcarlos diz que escolheu o Buda por causa do momento de reflexão ao perder alguém tão importante na vida dele. "Eu nunca o conheci pessoalmente, mas, como sempre acompanhava as histórias em quadrinhos, então, com toda certeza, ele era alguém especial em minha vida", diz.
O carinho pelo autor é tanto que Edcarlos compara a perda de Lee com a de um parente. "Há pouco tempo minha avó faleceu também. Todos que já perderam alguém próximo na família sabem como é triste esse momento."
Essa foi a segunda vez que o rapaz, de 30 anos, visitou um monumento com a roupa do super-herói da Marvel. Em janeiro de 2017, Edcarlos surpreendeu os visitantes na Muralha da China.
O ator mora atualmente em Ningbo, onde trabalha em um parque temático. A foto foi feita no monumento do Buda que fica no templo de Xuedou, na província Fenghua, na mesma cidade.
'É brincadeira?'
Edcarlos lembra que estava na frente de um restaurante conversando com amigos pelo celular quando seu primo perguntou: "Está sabendo?".
Ao questionar o primo sobre o que seria, ele recebeu a notícia da morte de Stan Lee. "Confesso que achei que ele estava brincando, porque a gente sempre brincava que o Stan Lee iria viver mais de 100 anos, porque ele é o pai dos heróis em quadrinhos."
O rapaz diz que, quando o parente ratificou a notícia, ficou sem ação e até perdeu a fome. "Fui correndo para casa para olhar as notícias, se era verdade ou não, porque não estava acreditando. Então vi as notícias nos jornais."
Fantasia
A fantasia do Homem-Aranha do Edcarlos foi produzida no Brasil após ele comprar o desenho do figurino por U$ 50. Ele explica que o arquivo veio em alta resolução no formato da roupa aberta sem costuras.
O dançarino levou o material a uma estamparia que faz a impressão em tecido. Os ajustes tiveram ajuda de uma colega dele, figurinista de escolas de samba, que deu aquele "toque final".
Outro personagem do qual ele é fã, que também está produzindo a vestimenta, é o Homem de Ferro. "Eu comecei a fazer a armadura, mas não ficou pronta devido à viagem para a China."
Já o Hulk, personagem também admirado pelo ator de Votorantim, não terá fantasia por um "simples detalhe". Eu gosto bastante do Hulk, um dos personagens mais fortes, mas, como não tenho essa musculatura toda, aí fica difícil para fazer um cosplay", brinca.
Além do Homem-Aranha, o roteirista e editor da Marvel Comics, Stan Lee, também é responsável pela criação do Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor, entre outros.
Quadrinista desde 1939
O roteirista e editor da Marvel Comics Stan Lee morreu aos 95 anos. A filha de Lee confirmou a morte na segunda-feira (12).
Ele passou mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.
Stanley Martin Lieber nasceu em 1922, em Nova York, nos Estados Unidos e começou a trabalhar em HQs com o pseudônimo de Stan Lee em 1939. Ele foi contratado por John Goodman, fundador da Timely Publications e primo de sua mulher, Joan.
Fãs prestaram homenagem ao quadrinista em sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, logo após o anúncio de sua morte.
Edcarlos diz que o personagem favorito dele é o Homem-Aranha — Foto: Edcarlos Duarte/Arquivo Pessoal
Edcarlos Duarte fez fotos na Muralha da China vestido de Homem-Aranha em 2017 — Foto: Edcarlos Duarte/Arquivo Pessoal
Em foto de 1988, Stan Lee posa com Lou Ferrigno e Eric Kramer, respectivamente intérpretes de Hulk e Thor — Foto: AP Photo/Nick Ut
Roupa do Homem-Aranha do morador de Votorantim foi feita sob medida — Foto: Edcarlos Duarte/Arquivo Pessoal
Fãs de Stan Lee prestam homenagem em Calçada da Fama, em Hollywood — Foto: REUTERS/Mario Anzuoni







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.