Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí
Simone de Aquino, de 51 anos, está presa suspeita do crime em Votorantim. Johannes Bernardus Reinard Maria foi achado sem vida no dia 21 de outubro.
Namorada teve prisão decretada por morte de holandês em Votorantim — Foto: Facebook/Reprodução
De acordo com a investigação, a vítima foi assassinada enquanto estava desacordada e sob o efeito de álcool.
Simone de Aquino, de 51 anos, foi indiciada por homicídio após a conclusão do inquérito, no dia 26 de novembro. Segundo a Polícia Civil, Johannes morava em um apartamento em Sorocaba (SP) e estava no Brasil há 20 anos, onde dava aulas de inglês e prestava serviços de informática.
Conforme apurado pelo G1, Simone morava com o professor há cerca de seis meses e continuou normalmente a rotina no prédio após a localização do corpo e o enterro dele como indigente. O idoso foi encontrado com perfurações no tórax e no pescoço.
Uma semana depois da morte, conhecidos do idoso receberam mensagens pelo WhatsApp do celular dele dizendo que estaria na Holanda visitando uma irmã doente. Porém, segundo a Delegacia Central de Votorantim, as mensagens teriam sido enviadas por Simone, que foi presa no dia 7 de novembro.
A mulher foi localizada no imóvel da vítima. À polícia, ela afirmou que respondeu às mensagens "para não ser incomodada, pois não sabia o que fazer". Na ocasião da prisão, foram apreendidos computadores e o celular da vítima.
Johannes Bernardus Reinardi foi encontrado morto em uma estrada rural em Votorantim, em 21 de outubro — Foto: Reprodução/Facebook


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.