segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Câmara de Votorantim terá nova eleição para Mesa Diretora; vereadora quer votação definitiva

Rádio Cruzeiro FM



A juíza de Direito Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad determinou que a mesa diretora da Câmara Municipal de Votorantim do biênio 2017/2018 permaneça em exercício até a solução da confusão gerada com a eleição de dois presidentes.

A juíza, ainda, determinou uma nova eleição que deve ocorrer no dia 5 de fevereiro.

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) participou do Jornal da Cruzeiro de hoje (21) para explicar toda esta confusão.

O impasse sobre a eleição da nova mesa diretora começou em 19 de dezembro quando o presidente Bruno Martins (sem partido) convocou para votar o vereador José Antônio de Oliveira (DEM), o Gaguinho, que havia pedido licença e também estava suspenso pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Além disso, Bruno destituiu o suplente Pastor Tonhão (DEM) minutos antes da eleição.

Os integrantes da chapa 2 não concordaram com as decisões tomadas pelo presidente Bruno, alegando que o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município determinam que o comando das sessões de eleição cabe à mesa diretoria. Além de Bruno, ela é formada ainda pelos vereadores Ita (PPS) e pastor Luiz Carlos (PSL).

Mesmo assim, o pleito seguiu e a chapa 1 do vereador Pastor Lilo foi declarada vencedora e o atual presidente, assim como outros vereadores, deixaram o plenário. Segundo os vereadores da chapa 2, o som e a energia elétrica da Câmara teriam sido cortados a pedido do presidente Bruno Martins, na tentativa de impedir que a sessão continuasse.

No entanto, os integrantes da chapa 2 seguiram no plenário e fizeram outra eleição, na qual o vereador pastor Tonhão votou como suplente no lugar de Gaguinho, e Fabíola Alves foi eleita como presidente da Câmara. Mas, oficialmente, a eleição da chapa 2 não foi reconhecida por Bruno e o caso foi parar na Justiça.

A vereadora Fabíola chegou a tomar posse na semana passada, mas com a decisão judicial teve que deixar o cargo para aguardar as novas eleições.

A parlamentar espera que não haja mais confusões no dia da nova votação e que seja eleita a nova Mesa Diretora.

A vereadora Fabíola espera que a eleição da Mensa Diretora, marcada para o dia 5 de fevereiro, seja definitiva

Ouça a entrevista: https://www.cruzeirofm.com.br/noticia/camara-de-votorantim-tera-nova-eleicao-para-mesa-diretora-vereadora-quer-votacao-definitiva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim