sábado, 5 de janeiro de 2019

Chuva forte provoca alagamentos e complica o trânsito na região

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Temporal também causou estragos em Votorantim no fim da tarde desta sexta-feira (4). Em Jundiaí, seis famílias tiveram que sair de casa por conta do volume de água.

Chuva forte provoca alagamentos e complica o trânsito na região de Sorocaba — Foto: Eduardo Rodrigues/TV TEM

Uma chuva forte atingiu a região no fim da tarde desta sexta-feira (4). Em Sorocaba (SP), alguns pontos ficaram alagados, complicando o trânsito nas principais ruas e avenidas da cidade.
Na Rodovia Raposo Tavares, a chuva prejudicou a visibilidade do motorista e foi preciso reduzir a velocidade. Choveu bastante também na Avenida Itavuvu e, por causa da enxurrada, os carros tiveram dificuldade para passar.

Confira a previsão do tempo para Sorocaba

Na Avenida Ministro Salgado Filho, na Vila Fiori, a água também tomou conta da pista. Mais chuva acumulada no asfalto na Avenida Três de Março, no Alto da Boa Vista, zona leste da cidade.

Os passageiros do ônibus que faz a linha Lopes de Oliveira reclamaram que a chuva estava vazando pelo teto do veículo. Já na Avenida Barão de Tatuí, a água acumulou em um trecho e obrigou o motorista a ir devagar.

Acompanhe a situação do trânsito na cidade

A Defesa Civil informou que a cidade está com risco elevado para temporal até sábado (5). Durante o período, podem ocorrer rajadas de vento e descargas elétricas.

Em Votorantim (SP), a enxurrada formou uma "cachoeirinha" descendo a Rua Pascoal Geronimo, no bairro Fornazari. Na Avenida São João, a água subiu e arrastou o lixo que estava na rua.

Dia de contabilizar estragos

Os moradores de Jundiaí (SP) passaram o dia contabilizando os estragos causados pela chuva da noite de quinta-feira (3). Seis famílias tiveram que sair de casa por conta do volume de água.

O município saiu do nível de observação para o nível de atenção, de acordo com o plano preventivo da Defesa Civil.

Ao lado das casas no Bairro da Roseira passa um córrego. As tubulações não foram suficientes para dar vasão e ele acabou transbordando. Ainda no local, parte do muro da Igreja Senhor Bom Jesus caiu.

A preocupação maior foi na Estrada Municipal Natal Lourencini, que liga Jundiaí a Jarinu (SP), e ficou com uma das faixas interditada por mais de 10 horas.

No entanto, no começo da noite desta sexta-feira (4) no mesmo ponto onde o ônibus ficou preso a queda de uma árvore interditou a via.

Um ônibus intermunicipal ficou parado na pista depois que o motorista tentou passar pela estrada transportando 28 passageiros. Em outro trecho da pista, algumas pessoas se arriscaram erguendo as bicicletas para passar.

Dentro do veículo estavam crianças de colo, mulheres e homens. A PM e agentes de trânsito de Jarinu usaram uma corda com 300 metros de extensão para resgatar as pessoas, mas ninguém se feriu.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 110 milímetros na cidade na quinta-feira, 1/3 do volume esperado para o mês inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim