Filipe Martins, 30 anos, será uma ponte entre o chanceler Ernesto Araújo e o presidente Bolsonaro
O chanceler brasileiro Ernesto Araújo e o sorocabano Filipe Martins. Crédito da foto: Reprodução/ Twitter/ Ernesto Araújo
O sorocabano Filipe Garcia Martins Pereira, 30 anos, assumiu o cargo de assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial do Presidente da República. A nomeação foi publicada quinta-feira (3) no Diário Oficial da União.
Nascido em Sorocaba e criado em Votorantim, Martins estudou Relações Internacionais na Universidade de Brasília. Discípulo de Olavo de Carvalho, também ocupa o cargo de diretor de assuntos internacionais do PSL.
Martins ocupará a função análoga à de Marco Aurélio Garcia durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Na prática, ele será uma ponte entre o chanceler Ernesto Araújo – titular do Ministério das Relações Exteriores – e o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Na semana passada, Martins esteve presente no Peru para participar do Grupo de Lima – bloco de países latino-americanos que monitoram a crise na Venezuela. Durante o encontro, Ernesto Araújo afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “não exclui a possibilidade” da instalação de uma base militar americana no Brasil. Segundo o chanceler, caso isso aconteça, faria parte de “agenda mais ampla” do País com os Estados Unidos.
https://twitter.com/ernestofaraujo/status/1081595898273169408
Ninguém melhor talhado que Filipe G Martins para Assessor Internacional do Planalto. Seu conhecimento, sensibilidade, determinação, visão estratégica e patriotismo raramente se reúnem nesse grau na mesma pessoa. Um privilégio trabalhar c/ ele na política externa do PR Bolsonaro! pic.twitter.com/1nCV9GK0Zd— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) 5 de janeiro de 2019

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.