Vereador do MDB disputou a presidência do Legislativo municipal com a Fabíola Alves, do PSDB, e ficaram empatados; critério de desempate elegeu pastor Lilo.
Vereadores de Votorantim (SP) realizaram nova votação para escolher mesa diretora — Foto: Reprodução/TV TEM
Os vereadores de Votorantim (SP) voltaram aos trabalhos nesta terça-feira (5) e o principal assunto do dia foi a escolha da mesa diretora. Na sessão desta terça-feira, após confusão, Pastor Lilo, do MDB foi eleito. A votação de 2018 foi anulada pela Justiça após polêmica e os concorrentes não aceitarem o resultado.
A escolha, que gerou muita discussão, foi feita logo depois da votação dos projetos que faziam parte da ordem do dia.
Uma decisão Judicial anulou a eleição feita em dezembro de 2018. Foram duas eleições de mesa diretora no mesmo dia. Em uma delas, foi eleito o pastor Lilo, do MDB, com o voto do vereador Gaguinho, queestava afastado por mau uso do carro da Câmara.
Como alguns vereadores não concordaram com a presença de Gaguinho, uma nova eleição foi feita com o suplente dele. Nesta segunda votação, Fabíola Alves, do PSDB, foi escolhida como presidente.
A eleição foi suspensa e, a partir daí, começou uma disputa até a Justiça determinar uma nova eleição para esta terça-feira.
E na disputa, Pastor Lilo e Fabíola Alves empataram em cinco a cinco. O presidente Bruno Martins seguiu o regimento interno que determina a idade como critério de desempate.
Por isso, o vencedor foi Pastor Lilo que vai ser o presidente do Legislativo de Votorantim pelos próximos dois anos.
A vereadora Fabíola Alves disse que não reconhece o resultado e como se considera a vencedora da disputa, vai homologar a chapa dela na própria Câmara.
Pastor Lilo, do MDB, foi eleito presidente do Legislativo de Votorantim (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.