quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Fotos mostram local em que advogada foi encontrada após ter sido violentada em Votorantim

Jornal Ipanema

Advogada foi encontrada em terreno baldio na avenida Antonio Lopes dos Santos / Foto: Gazeta de Votorantim


Duas novas fotos foram reveladas, nesta quinta-feira (14), do caso da advogada encontrada violentada e dopada após fazer uma viagem por meio de aplicativo de transporte em Votorantim. O caso é investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do município.

As fotos foram obtidas pelo Ipa Online por meio de colaboração do jornal Gazeta de Votorantim.

A primeira mostra alguns objetos, como pedaços de madeira descartados no terreno baldio em que a advogada foi encontrada. Em cima da pilha, há uma blusa e materiais de higiene que estariam dentro bolsa da vítima. A advogada teve a mala, o celular e um notebook roubados.

Foto: Jorge Silva/Gazeta de votorantim



Na segunda imagem, um novo ângulo mostra as viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar, quando foram acionadas para atender a advogada, por volta das 7 horas de segunda-feira (11).


Foto: Jorge Silva/Gazeta de Votorantim


Polícia Civil intima Uber

Em entrevista ao Ipa Online, a delegada responsável pelo caso, Adriana Souza Pinto, informou, nesta quinta-feira (14), que está atrás de provas materiais à conclusão do inquérito. Para isso, intimou a prestadora de serviços de transporte privado Uber a fornecer os dados de motoristas que teriam atendido corridas naquela região, nos momentos que antecederam o caso em questão.

De acordo com a delegada, os investigadores conseguiram diversas imagens de câmeras espalhadas pelo Parque Santos Dumont, que podem contribuir para a elucidação do crime. Além das imagens, a garrafa de vidro de refrigerante de 1 litro, objeto inserido na vagina da advogada, foi levada para perícia.

A delegada informou, ainda, que o casal que requisitou o Uber à vítima pode contribuir com as investigações. “É de extrema importância que esse casal entre em contato com a delegacia, para mostrar o registro da solicitação do motorista”.

À delegada, a advogada disse estar “bastante abalada”, não conseguindo se lembrar dos detalhes do ocorrido. “Nos próximos dias, vamos chamar a vítima para um novo depoimento”, ressaltou Adriana.

O caso

A vítima foi encontrada na manhã de segunda-feira (11), em um terreno baldio, no Parque Santos Dumont, nua e com uma garrafa de vidro introduzida na vagina.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi socorrida por volta das 7 horas, por uma equipe da Polícia Militar (PM). Em depoimento, ela contou que mora em Curitiba e vem quinzenalmente para a cidade visitar os pais.

Ela chegou na rodoviária de Sorocaba por volta das 20 horas do domingo, pegou um táxi e foi até uma farmácia, localizada na avenida Nogueira Padilha, Zona Leste do município. Na sequência, a vítima relatou que estava sem bateria no celular, então, pediu para que um casal de desconhecidos acionasse um motorista de aplicativo, para ela chegar até a casa dos pais.

No relato, a vítima contou que, ao entrar no veículo, o motorista ofereceu água. A partir daí, ela não se recorda do que aconteceu e só foi acordar de madrugada a três quadras da residência dos pais.

Ainda de acordo com a vítima, um senhor que passava pelo local a viu. Ela não conseguia se mexer, gemia de dor e aparentava estar desorientada. Ao notar a cena, ele acionou a PM.

A vítima foi encontrada sem as roupas e documentos. Aos policiais, ela contou que teve a mala, o celular e um notebook roubados de sua bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim