quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Ita apresenta projeto para proibir canudos plásticos em Votorantim
O vereador Ita protocolou na Câmara um projeto de lei que torna proibido a utilização de canudos de plásticos, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares de Votorantim.
Conforme o projeto que ainda será apreciado e que, se aprovado, seguirá para a sanção do prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM), os restaurantes, lanchonetes, bares e similares, barracas e vendedores ambulantes da cidade só poderão usar e fornecer aos clientes canudos de papel biodegradável ou reciclável.
Segundo Ita, o objetivo é reduzir a quantidade de lixo que se acumula em aterros sanitários, beneficiando a preservação e a proteção do meio ambiente. “Nos baseamos no projeto do vereador Fernando Dini (MDB), da vizinha cidade de Sorocaba, que foi aprovado e já entrou em vigor”, revela.
Abolir o canudinho plástico também previne doenças como câncer de mama, câncer de intestino grosso, infertilidade masculina e problemas relacionados às glândulas, acrescenta a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais.
Assessoria Ita
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.