Policial passou por cirurgia após levar três tiros. Médico foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva após audiência de custódia; câmera flagrou tiros em Votorantim.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/m/V/HXtamOSBunkywDzTM6Dw/policial.jpg)
Morador registrou momentos antes dos disparos em Votorantim — Foto: Arquivo pessoal
O médico preso em flagrante ao pegar a arma de um policial e atirar contra a vítima em um posto de combustíveis, na manhã de sexta-feira (8), em Votorantim (SP), alegou à Polícia Civil que achou que o rapaz era um ladrão e cometeu o crime para se defender.
O médico Weber Chimello Blhester, de 50 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada neste sábado (9) após passar por audiência de custódia.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito disse que conheceu o policial no local e os dois tomaram cerveja juntos. No entanto, quando estavam perto de uma veículo o médico deu um tapa no rosto da vítima, pegou a arma e atirou durante uma discussão.
O G1 teve acesso a um vídeo que mostra o momento que o médico atira no PM, que não estava em horário de serviço (veja abaixo).
Vídeo mostra disparos de médico que atirou contra PM em posto de combustíveis
G1 TV TEM

Vídeo mostra disparos de médico que atirou contra PM em posto de combustíveis
Nas imagens é possível ver que ele faz gestos de ameaças ao PM com a arma e dispara. Ferida, a vítima ainda consegue andar.
O policial de 30 anos foi socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde passou por cirurgia e se recupera. O estado de saúde é estável.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, dos cincos tiros feitos pelo médico, três acertaram a vítima; dois no abdômen e um no pé. O médico permaneceu no local e foi levado à delegacia de Votorantim.
Ele passou a noite na cadeia de Votorantim e será apresentado na audiência de custódia em Sorocaba, neste sábado.
O atirador foi indiciado por tentativa de homicídio, motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/0/u/3aKWiETQKaLDn5TBvpNQ/whatsapp-image-2019-03-08-at-10.44.05.jpeg)
Policial foi baleado três vezes — Foto: Jorge Silva/Gazeta de Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.