Levantamento é feito pela S.O.S Mata Atlântica. Sorocaba pretende usar água para abastecer a cidade.

Relatório de ONG aponta que Rio Sorocaba está em situação regular
Um relatório da ONG S.O.S Mata Atlântica mostra que de 2018 a 2019 a situação do Rio Sorocaba não mudou. O estado é considerado regular nos pontos monitorados: em Sorocaba (SP) e também em Cerquilho (SP).
No trajeto natural, o rio nasce em Ibiúna e passa ainda por Votorantim, Iperó, Boituva, Tatuí, Cerquilho, Jumirim e Laranjal Paulista. São 227 quilômetros de extensão e cerca de 1,2 milhão de pessoas trabalham ao longo do rio.
Para o ano que vem, em Sorocaba, uma estrutura está sendo construída na região do bairro Vitória Régia para abastecer parte da cidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/j/F/TzBDuhQKinjfvHmbCBuQ/rio-sorocaba.jpg)
Rio Sorocaba no trecho de Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM
Mortandade
Em junho de 2018, mais de 40 peixes foram encontrados no trecho entre Jumirim e Laranjal Paulista, o que deixou os moradores preocupados.
A TV TEM percorreu alguns trechos do rio, na época. Olhando de perto, a água não apresentava nenhuma característica diferente, mas com a mortandade de peixes o cheiro forte atraiu aves que se alimentam desses animais.
Em uma parte, a reportagem encontrou peixes mortos de várias espécies e tamanhos, como piranha, cascudo, lambari e peixes de couro.
Na ocasião, a prefeitura de Laranjal Paulista afirmou que foi feito um teste na água, mas não foi constatado o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.