'Operação especial' mobilizou dois bombeiros e durou cerca de uma hora. Bichinho foi devolvido aos donos sem lesões aparentes e deve passar por consulta veterinária.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/s/7/irk5y6TGKADcl1hdIYag/gatinhi.jpg)
Gatinho estava há três dias preso no topo de uma mangueira em Votorantim — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Eram 9h desta quarta-feira (3) quando dois bombeiros chegaram à Rua Valentim Metidieri, em Votorantim (SP), para salvar um gatinho que estava há três dias preso no topo de uma mangueira de 20 metros de altura.
A suspeita é de que o bichinho, de cor branca e cinza, subiu na árvore para se proteger. "Próximo ao local tem um rottweiler, acho que foi instinto de sobrevivência, porém é só uma hipótese", afirma o Sargento Machado, que participou da ação.
Ao G1, ele afirmou que a "operação especial" durou pouco mais de uma hora. Machado explicou que o Corpo de Bombeiros de Votorantim recebe, diariamente, vários chamados para salvar animais em situação de perigo, mas esta era diferente.
"Nunca tinha visto um animal subir em uma árvore tão alta. Como o resgate envolvia uma altura considerável, precisamos tomar mais cuidado para que nós não saíssemos machucados", conta.
Durante a ação, foi necessário "ancorar" a escada e um dos bombeiros com cordas e apoios para que eles não caíssem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/q/q/1kcmBVSAyd2dqOLJusig/gatinho-2.jpg)
Dupla posa com gato após resgate em Votorantim — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
A fome, consequência dos três dias sem comer, pode ter deixado o gatinho mais suscetível ao salvamento, as Machado tem outra teoria: "eles sentem quando estamos lá para fazer o bem e salvá-lo daquela situação", conta.
Foram os próprios moradores da Vila Dominguinho que acionaram o Corpo de Bombeiros após ouvirem os miados do bichano.
"Ele não conseguiu descer porque estava preso em uma forquilha de galhos finos, então ficou praticamente imóvel ali", disse ao G1.
O resgate, que envolveu um caminhão dos bombeiros e dois profissionais, foi finalizado com sucesso por volta das 10h. Sem nenhuma lesão aparente, o gatinho foi devolvido aos donos e deve passar por uma consulta veterinária.
Ao G1, os bombeiros contaram que em ocorrências deste tipo não é de praxe pegar o contato dos proprietários. Por isso, a família não foi localizada e o nome do bichinho não foi revelado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/o/O/i91Qu1TXKzv8aR7CcSMg/gatinho-3.jpg)
Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore tinha 20 metros de altura — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.