Faltam só 10 dias para o fim da campanha e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão sem fila na cidade. Em Votorantim, a baixa procura pela vacina também preocupa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/3/Y/LrMARpSBewG7FflovpyQ/nota6-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-influenza-2-.jpg)
Campanha de vacinação contra a gripe atinge 65% do público-alvo em Sorocaba — Foto: Divulgação
Faltam só 10 dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe e muita gente ainda não foi tomar a dose. Sorocaba (SP) acompanha a média nacional: 65% do público-alvo foram vacinados até o momento.
Na reta final da campanha, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão sem fila na cidade. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, no Brasil apenas 56% dos grupos prioritários receberam a vacina.
Em Sorocaba, 53% das crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses foram vacinadas. As gestantes imunizadas não chegam a 60%. Os mais empenhados em se proteger contra a gripe são os profissionais de saúde, as mulheres que acabaram de ter filho e os idosos. Nestes grupos, a vacinação passou dos 70%.
O índice de vacinação de quem tem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, também está baixo. Apenas 44% tomaram a dose, mesmo sendo considerados mais vulneráveis à doença.
A vacina contra a gripe está disponível em 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade. Para se imunizar é só levar a carteirinha de vacinação e um documento até o dia 31 de maio.
Votorantim
Em Votorantim (SP), a baixa procura pela vacina contra a gripe também preocupa. Das crianças que estão no grupo prioritário só pouco mais de 51% foram vacinadas. Trabalhadores da área da saúde e gestantes já vacinados não chegam a 50%.
Por lá, idosos e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias é que parecem estar mais preocupados em se imunizar: já passam de 70%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.