sábado, 25 de maio de 2019

Defesa Civil realiza reunião sobre mapeamento de áreas de risco de inundação


A Defesa Civil de Votorantim, em parceria com as secretarias municipais, realizou nesta quinta-feira (23) uma reunião para tratar sobre o mapeamento de áreas com risco de inundação na cidade. O estudo foi feito em 2018 pelo Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), já que o mapeamento anterior é datado de 2005 e não representa mais a situação do município.

Foram pontuadas seis áreas de risco de inundação, divididas entre médio e alto. O Córrego Vidal, no Jardim Toledo; o Córrego Cubatão, nos trechos dos bairros Fornazari e Cubatão, e o Córrego do Jardim Bandeirantes são considerados de risco médio. Já o Córrego do Vidal, na Vila Garcia, e o Córrego Novo Mundo, no Jardim Novo Mundo, representam alto risco.

Participaram da reunião o prefeito Fernando de Oliveira Souza e o vice-prefeito Lê Baeza; o presidente da Defesa Civil, Antônio Carlos da Cruz; o secretário de Serviços Públicos, Kleber Leite e a secretária de Cidadania, Luciane Conegero, o comandante da GCM, Wesley Cordeiro, além de outros servidores de secretarias municipais.

Durante o encontro, foram apresentados planos de ação, entre eles o contato prévio com habitantes de moradias irregulares próximas aos córregos para que aconteça uma relocação, além de um trabalho de orientação.

Segundo a Defesa Civil, a maioria dos locais que apresentaram algum tipo de risco já receberam manutenção para melhorias. O órgão também conta com a colaboração dos moradores para identificação de demais pontos que estejam gerando problemas.


A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim