Mesmo com a causa sendo afogamento, a polícia investiga a morte de Rafaela de Campos, de 19 anos, como homicídio. Ela desapareceu logo após deixar faculdade onde prestou vestibular em Sorocaba.

Corpo de jovem encontrada morta em rio deve ser liberado do IML de Sorocaba
A jovem encontrada sem vida no Rio Sorocaba depois de ficar um dia desaparecida morreu afogada, informou a Polícia Civil. Ainda conforme a polícia, mesmo com a causa sendo apontada por afogamento, a morte de Rafaela de Campos, de 19 anos, é investigada como homicídio.
Rafaela saiu de casa, em Votorantim (SP), para prestar vestibular em uma faculdade no Centro da cidade vizinha. A jovem deixou o prédio da faculdade após prestar a prova por volta de 18h30 de domingo (26).
Pouco depois, a família não recebeu mais contato de Rafaela. O corpo foi encontrado por pedestres na tarde de segunda-feira (27), no trecho do rio próximo à avenida Nogueira Padilha, zona leste da cidade, e foi reconhecido por parentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/e/p/XBfurURUWSm0h8BAcA7A/rafaela-campos-2.jpg)
Rafaela de Campos sumiu após fazer prova de vestibular em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal
A família contou à TV TEM que a jovem parecia ter marcas de agressão pelo corpo. Já a Polícia Civil informou que aparentemente não havia marcas de violência no corpo de Rafaela. A investigação segue como homicídio, mas a polícia ressalta que não descarta outras hipótese durante a investigação. A família deve ser ouvida ainda nesta semana.
Uma câmera de segurança registrou Rafaela momento antes do vestibular em uma rua perto da rodoviária de Sorocaba (veja abaixo). Segundo a polícia, a imagem mostra a jovem depois de ter saído da faculdade indo para a casa, em Votorantim.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/l/D/rrqJbTRh2KjwnXfqSXZQ/whatsapp-image-2019-05-28-at-07.54.52.jpeg)
Câmera registrou Rafaela no centro de Sorocaba no dia que ela desapareceu — Foto: Arquivo Pessoal
Mensagem para amiga
Logo depois de deixar o prédio da faculdade, Rafaela chegou a mandar mensagem de áudio para uma amiga comentando sobre a prova.
“Muito difícil, sempre faço 'rapidão' as provas. Fui a última a sair. Muito difícil”, disse a garota à amiga em um áudio enviado às 18h41, logo após sair do local da prova.
A amiga respondeu às 20h25 e o recado não foi mais visualizado pela vítima, assim como as outras mensagens na sequência.

Áudio mostra conversa entre amiga e jovem achada morta no rio antes de sumir
Em nota à imprensa, a Escola Superior de Marketing e Administração (Esamc) confirmou que Rafaela fez a prova e deixou o local às 18h25. "Com muita tristeza, solidarizamo-nos com os familiares e amigos de Rafaela. Colocamo-nos à disposição para o fornecimento de todas as informações possíveis, que porventura colaborem com as investigações e solução do caso", diz a nota.
A jovem cursava gestão financeira e fazia a prova para tentar ciências contábeis, segundo familiares que fizeram o reconhecimento do corpo.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. O corpo de Rafaela deve ser liberado para o velório durante a tarde. O corpo será velado na Ossel de Votorantim, que fica na Avenida Reverendo José Manoel da Conceição, 735, Vila Angelo Vial. O enterro é previsto para a manhã de quarta-feira (29).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.