sexta-feira, 24 de maio de 2019

Moradores das regiões de Sorocaba e Jundiaí reclamam da falta de entrega de correspondências pelos Correios

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Falta de caixas receptoras instaladas nas residências, numeração irregular e condições de acesso estão entre as explicações dadas pelos Correios.



Moradores reclamam da falta de entrega de correspondências pelos Correios — Foto: Reprodução/TV TEM

Moradores de alguns bairros de cidades da região de Sorocaba e Jundiaí (SP) estão sofrendo transtornos por conta da falta de entrega de correspondências feita pelos Correios.
Janaina Guimarães, moradora do Jardim Santa Marta, em Sorocaba, conta que precisa ir até uma agência para conseguir pegar suas correspondências. "Para isso eu preciso de tempo, coisa que não tenho por causa do trabalho, por causa da correria".
Moradores do Parque São Bento, também em Sorocaba, enfrentam a mesma dificuldade. O aposentado Camargo Brito dos Santos conta que a caixinha dos Correios só serve de enfeite na fachada das casas.
"A caixinha só fica criando pó, não tem utilidade aqui, porque temos que ir lá na central dos Correios tirar as nossas correspondências e daí nos falam que só fica lá por 15 dias, mas nós não sabemos a data que chega a correspondência lá. Então, a carta já voltou quando fomos lá, daí temos que ir atrás de uma segunda via", desabafa.
A situação se repete em várias outras cidades da região, como no Jardim Ilha das Flores, em Salto de Pirapora; Jardim Eliana, em Sorocaba; bairro Cristal, em Mairinque; e no Residencial Chácara Ondina, em Votorantim.


Moradores de Sorocaba e Jundiaí reclamam da falta de serviço dos Correios

Posição dos Correios
Os Correios informaram que a falta de entrega no Parque São Bento começou depois da expansão no bairro, quando algumas ruas tiveram numeração duplicada. Já no Jardim Santa Marta, o problema é que não existe numeração regular e caixas receptoras.
Ainda segundo os Correios, cabe ao município a regularização e só depois serão feitos estudos para expandir as entregas. Enquanto isso, os moradores devem ir até a unidade dos Correios para pegar as correspondência.
A Prefeitura de Sorocaba informou que a Secretaria de Planejamento vai colocar os bairros no cronograma para que os fiscais notifiquem os moradores e eles apresentem os projetos aprovados ou peçam a numeração oficial no setor de topografia.



Moradores da região reclamam da falta de entrega de correspondências pelos Correios

Sobre o problema registrado no Jardim Ilha das Flores, em Salto de Pirapora, os Correios informaram que estão realizando os estudos técnicos para contabilizar os recursos humanos e materiais necessários para implantar a entrega de correspondências no bairro. Finalizando os estudos, será iniciada a distribuição domiciliária no local.
Enquanto isso, as correspondências devem ser retiradas na Agência Central dos Correios de Salto de Pirapora, que fica na Rua Francisco de Barros Leite, 351, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Com relação ao Jardim Eliana, em Sorocaba, e ao bairro Cristal, em Mairinque, os bairros não contam com entrega de correspondências porque não possuem alguns requisitos básicos, como caixas receptoras instaladas nas residências, numeração regular e condições de acesso e de segurança ao carteiro, cabendo ao município a regularização.
Regularizados os bairros, os Correios realizarão estudos técnicos para contabilizar os recursos humanos e materiais necessários para implantar a entrega. Após a finalização dos estudos e tão logo recebidos esses recursos, poderá ser iniciada a distribuição domiciliária nas localidades.

Morador do Parque São Bento reclama de não receber correspondências em casa — Foto: Reprodução/TV TEM

Até que haja distribuição, as correspondências do bairro Jardim Eliana ficam à disposição para retirada na Agência de Correio de Sorocaba, na Rua São Bento, 232, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
As correspondências do bairro Cristal ficam à disposição para retirada na Agência de Correio Comunitária – AGC Dona Catarina, na Estrada Municipal Cerim, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
No Residencial Chácara Ondina, em Votorantim, os Correios estão finalizando os estudos técnicos para calcular os recursos (humanos e materiais) necessários à implantação das entregas no local. Tão logo recebidos esses recursos, a distribuição será iniciada.
A previsão é que ocorra a partir de julho e, até que o serviço seja implantado, as correspondências devem ser retiradas na Agência de Correio de Votorantim, na Rua Eduardo Prado, 62, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Os Correios informam que permanecem à disposição da população pela Central de Atendimento, pelo site ou pelo telefone 0800-725-0100 para sugestões, elogios e reclamações de todas as cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim