sexta-feira, 28 de junho de 2019

Alunos de escolas municipais recebem o certificado do Proerd


Questões como drogas e violência são um desafio nas escolas e devem ser trabalhadas desde cedo para evitar maiores problemas tanto na infância, quanto na vida adulta. Para isso, a cidade de Votorantim, por meio do 40° Batalhão da Polícia Militar (BPMI), em parceria com a Prefeitura Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), recebe desde 1997 o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que já atendeu cerca de 27 mil alunos do município.

Neste ano em média 200 estudantes participaram das atividades que aconteceram em quatro escolas no módulo curricular, em que são feitos encontros semanais com as crianças durante dois meses. As ações são conduzidas pelos cabos da PM, Miguel e Arnaldo e ao final das atividades é realizada uma cerimônia para a entrega dos certificados.

Conforme aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), na escola municipal "Professor Abimael Carlos de Campos", no Rio Acima, onde 51 alunos de duas turmas do quinto ano do ensino fundamental, receberam os certificados. Na ocasião estavam presentes professores, representantes da Seed e responsáveis pelos alunos, além da "Banda Marcial Clotilde Beline Capitani", que animou o evento.

Além da prevenção contra drogas (lícitas e ilícitas) e a violência, outro objetivo do programa é fortalecer a integração entre Escola, Família e Polícia Militar, assim, desenvolvendo atividades lúdicas que facilitam e tornam o aprendizado melhor. A Seed ressalta a importância do Proerd na tomada de decisões dos alunos e o aumento da cooperação na sociedade.

As escolas que receberam o programa no módulo curricular neste ano foram: Professor Abimael Carlos de Campos, Izabel Ferreira Coelho, Maria Luiza Jacowicz e Antônio Marciano. As escolas municipais Professor Antônio Vicente Bernardi, Maria do Rosário Arcuri Oliveira Campos, Professora Betty de Souza Oliveira, Professora Edith Maganini, Gerson Soares de Arruda, Gilberto Santos, Helena Pereira de Moraes, Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio e Maria Helena de Moraes Scripillitti também receberam o programa no módulo comunitário, com palestras para pais, alunos e toda a comunidade, atingindo cerca de 3.300 pessoas.

 

A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim