Vigilância Sanitária esteve no local e achou o prédio fechado. Atestados eram oferecidos pela clínica em Sorocaba (SP) sem consulta; objetivo da ação era verificar os procedimentos de reutilização de agulhas de acupuntura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/C/J/3ZLdIiRHiY2gRQP33oKw/whatsapp-image-2019-06-26-at-09.37.29.jpeg)
Clínica em Sorocaba foi encontrada fechada com corrente e cadeado por agentes da Vigilância Sanitária — Foto: Jomar Bellini/TV TEM
A Vigilância Sanitária de Sorocaba (SP) esteve, nesta quarta-feira (26), na clínica denunciada pela TV TEM por conta do fornecimento de atestados médicos sem consulta com profissional. Os fiscais encontraram o local fechado com uma corrente.
A fachada da clínica, que fica no Centro de Sorocaba, foi modificada. As paredes vermelhas com letreiro indicando a clínica de acupuntura, ginecologia e obstetrícia foram pintadas de branco.
Segundo a Vigilância Sanitária, o objetivo da ação era verificar os procedimentos de reutilização de agulhas de acupuntura.
A TV TEM flagrou quando a mulher do médico responsável pela clínica entregou ao produtor da TV as agulhas, material descartável, mas que a funcionária da clínica orientou para ser reaproveitado na próxima sessão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/T/5/R86VfPQFqOaeJjNtWeGw/clinica.jpg)
Fachada do prédio, onde estava anúncio de clínica, estava pintada de Branco em Sorocaba — Foto: Jomar Bellini/TV TEM
Os fiscais conversaram com vizinhos e souberam que na terça-feira (25) houve movimentação de retirada de móveis do local. A informação causou surpresa já que a prefeitura não recebeu nenhum comunicado.
“Temos que aguardar a documentação. Porque se mudar o endereço de atendimento isso tem que ser atualizado na prefeitura. A licença é para trabalhar neste local. Se isso não for mudado, é mais uma irregularidade em cima dessa empresa”, explicou Jurandir Pereira Junior, gestor da Vigilância Sanitária.

Clínica flagrada emitindo atestados fraudados é encontrada fechada
Denúncia
As irregularidades cometidas na clínica foram denunciadas pelo Fantástico, da Rede Globo. Com uma câmera escondida, quatro produtores estiveram cinco vezes no local. Nenhum deles estava doente ou sentindo dores, mas saíram com atestados médicos sem passar por consulta, apenas por sessão de acupuntura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Z/c/36tBW9TkugARWpAyAsKw/sem-titulo.jpg)
Clínica de Sorocaba distribui atestados médicos mesmo sem consulta — Foto: Reprodução TV GLOBO
Os atestados saíam em nome do médico Sérgio Fernando da Cunha Cordeiro, marido de Shirlei. Segundo o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, ele não tem especialização reconhecida como acupunturista junto ao Conselho Regional de Medicina e não poderia emitir atestados em nome desta especialidade.
Nesta terça-feira, o Ministério Público recebeu representantes de três grandes empresas de Sorocaba, que nos últimos anos receberam uma grande quantidade de atestados assinados pelo médico mostrado na reportagem.
Eles foram apresentados por funcionários que entraram em licença médica ou foram afastados do trabalho com base nos atestados.
Em nota, a Secretaria da Saúde de Votorantim informou que não há nenhuma investigação em andamento e que o servidor cumpre suas funções em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Possíveis denúncias serão devidamente apuradas caso sejam apresentadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/E/I/oaAOFeRWS7f1wIoT7S6Q/sem-titulo.png)
Funcionários de clínica particular foram flagrados emitindo atestados fraudados para pacientes em Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.