Entre os casos confirmados, quatro são importados, ou seja, contraídos em outros municípios. Até o momento foram 1.150 notificações.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/v/e/t4rO4URFAPbZDjCO8dlA/bloqueio-dengue-01.jpg)
Número de casos confirmados de dengue sobe para 151 em Votorantim neste ano — Foto: Divulgação
O número de casos confirmados de dengue subiu para 151 em Votorantim (SP) neste ano. De acordo com a Secretaria da Saúde, até o momento foram 1.150 notificações. Entre os casos confirmados, quatro são importados, ou seja, contraídos em outros municípios.
Segundo o secretário da Saúde, Junior Silveira, o número de casos da doença vem diminuindo nas últimas semanas, porém é necessário manter-se em alerta.
Conforme a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Kátia Regina de Oliveira, o trabalho é contínuo. Uma equipe percorre as regiões onde há suspeitas da doença com as ações de bloqueio, enquanto outra frente segue os trabalhos de visita casa a casa, orientando os moradores e combatendo os possíveis criadouros do mosquito.
Nesta segunda-feira (17), os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses percorrem o Jardim Archila e Toledo e parte da Vila Dominguinho.
A secretaria orienta que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, a pessoa deve procurar de imediato a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.