Uma das estreias é "A Fera na Selva", com direção de Paulo Betti, Eliane Giardini, e Lauro Scorel
Por Marcos Santuario

“A Fera na Selva” é baseado na obra do escritor norte-americano Henry James | Foto: Fernando Henrique / Divulgação / CP
Novidades nos cinemas remetem à literatura norte-americana e britânica. Uma delas é “A Fera na Selva”, filme baseado na obra do escritor norte-americano Henry James, e com direção de Paulo Betti, Eliane Giardini, e Lauro Scorel. A outra é “Downton Abbey”, de Michael Engler, da série homônima, escrita por Julian Fellowes.
Projeto contemporâneo, conectado às tendências de interatividade e convergência, “A Fera na Selva” é estrelado por Eliane Giardini e Paulo Betti, que já protagonizaram a peça homônima, em diversos palcos. Agora colocam na tela do cinema o romance baseado livremente na obra do escritor americano Henry James. Escrita no século XX, a obra trata de uma história de amor incompreendida, envolvendo um homem que vive de olho no futuro e passa a vida esperando por um acontecimento sem conseguir enxergar os sinais de algo que poderia realmente ter transformado sua vida mas que acabou ficando em segundo plano, como uma fera à espreita na selva.
João e Maria vivem uma vida inteira juntos. Ele é professor de português, ela de literatura inglesa. João é atormentado pela obsessão que uma coisa extraordinária vai acontecer em sua vida. Maria aceita esperar com ele “A Fera na Selva”, que um dia chegará avassaladora. No elenco ainda estão Juliana Betti, Janice Vieira, Cristina Labronici, Ademir Feliziane e Mário Pérsico. Filmado no interior de São Paulo em Sorocaba, Salto, Votorantim e Iperó, o trabalho envolveu mais de 600 pessoas entre equipe técnica, fornecedores e figurantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.