"O assunto é sério, o diagnóstico precoce mais ainda". Este é o tema de um material de conscientização que o Grupo São João tem distribuído aos colaboradores da matriz e das filiais. O objetivo é abrir os olhos de todos para a importância dos exames de prevenção ao câncer de mama e ao de próstata.
A campanha, que teve início este mês, segue por todo novembro, em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. "Nosso objetivo é mostrar que cuidar da saúde é essencial", explica o gestor de RH, Rodrigo Fioravanti. "É um alerta às mulheres sobre o câncer de mama e aos homens sobre o câncer de próstata."
No verso do folheto que todos os colaboradores estão recebendo, o Grupo São João ressalta a importância de as mulheres e de os homens procurarem um médico ou uma unidade básica de saúde mais próxima para se precaver desta enfermidade que, cada vez mais, tem levado as pessoas à morte.
A empresa, que presta serviços de transporte coletivo de passageiros e atua em vários municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba, costuma realizar, de forma frequente, diversas campanhas de conscientização. "Pensamos e valorizamos o nosso colaborador", justifica Rodrigo Fioravanti.
Certificadas com o ISO 9.001 e 14.001, o Grupo São João realiza o transporte em linhas municipais, intermunicipais, transporte escolar, transporte de pacientes e opera também o transporte coletivo municipal de Feira de Santana, segundo maior município do Estado da Bahia.
AS CAMPANHAS
O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Já o Novembro Azul reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
Marcelo Macaus
- Jornalista -

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.