quarta-feira, 13 de novembro de 2019

MC levado à delegacia ao gravar clipe de funk com réplicas de armas comenta sobre 'prisão': 'Fiquei chocado'

Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí

Segundo a PM, outros quatro jovens também foram levados à delegacia. Eles alegaram que estavam fazendo um clipe em Votorantim (SP). O caso foi registrado e todos liberados.


MC gravou clipe de funk antes de ser levado à delegacia em Votorantim — Foto: Arquivo pessoal

O MC que foi levado com a equipe para a delegacia depois que foi flagrado com réplicas de armas dentro de um carro, no bairro Votocel, em Votorantim (SP), afirma que ficou chateado com a situação. Segundo o jovem Nikolas Oliveira dos Santos, eles gravavam um clipe de funk para o Youtube e foram confundidos com criminosos.
Ao G1, O MC Nk, como quer ser conhecido no meio da música, explicou que contratou um cinegrafista que cedeu todo o equipamentos com camisetas da Polícia Civil e as réplicas de arma para a produção, no domingo (10).
"Fiquei bem chocado. Eu gravei em diversos lugares e a população estava interagindo, gostando de assistir. Essa é a primeira vez que consegui gravar um clipe e acontece isso", diz.
No entanto, a confusão começou depois que começaram a ser filmadas as cenas de perseguição com os amigos em um carro e ele com uma mulher em uma moto.
"A população ligou para a polícia dizendo que o carro com armas estava passando pelo bairro. Não avisei a polícia, a única coisa que fiz foi um evento no Facebook", explica.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada através do Copom para atendimento de uma denúncia de suspeitos que estavam em um carro com armas longas. Ao chegar na região, os PMs viram que três jovens estavam no veículo e um outro em um moto.
Com os ocupantes do carro foram localizadas uma réplica de fuzil, uma réplica de pistola e duas camisetas semelhantes com as usadas por policiais civis.


Grupo foi levado à delegacia com réplicas de armas em Votorantim — Foto: Arquivo pessoal

A motocicleta também estava com a placa adulterada por fita adesiva. Durante a abordagem, um jovem teria demonstrado indignação e começou a desacatar a equipe.
Os cinco foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, assim como os objetos e veículos. Segundo a Polícia Civil, todos foram liberados depois de os objetos serem apreendidos e o caso registrado como desacato.
"É muito triste, ainda mais ser levado para a delegacia. Estávamos trabalhando e correndo atrás de um sonho."
O crime se enquadra em uma contravenção penal, considerada como "crime menor", e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal, órgão do Judiciário que julga infração de menor potencial ofensivo.
"Eram armas de airsoft. O rapaz apresentou a nota fiscal delas e foram liberadas para ele. O certo era ter avisado e evitar tudo isso", conta o delegado.



MC fez evento no Facebook para a gravação em Votorantim — Foto: Reprodução/Facebook

MC gravava cena de perseguição em Votorantim — Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim