O Balido Interno', de Éder Deó, ganhou a premiação no interior de São Paulo.

Feira de Ervas de Caruaru é palco para filme 'O Balido Interno'
O curta metragem "O Balido Interno", do diretor Eder Deó, ganhou dois prêmios na Mostra Nacional do 11º Cinefest Votorantim, realizada na cidade de mesmo nome no interior de São Paulo. A obra, que foi gravada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi premiada como "Melhor Curta" e "Melhor Roteiro Original".
A produção teve como cenário a Feira de Raízes e Ervas Medicinais de Caruaru, e concorreu com 26 curtas de todas as regiões. Desde que foi lançado, em fevereiro deste ano, o segundo filme de Eder Deó foi selecionado para nove festivais de abrangência regional e nacional, entre eles, o 47º Festival de Cinema de Gramado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/T/p/HGZZF2SwaBmFK9VkDjBw/images.jpg)
'O Balido Interno' teve cenas gravadas em Caruaru — Foto: Reprodução
“Quando ouvi meu nome ser chamado para receber o prêmio de Melhor Roteiro, demorou para cair a ficha. Saíram mais alguns prêmios, e aí o anúncio: o prêmio de Melhor Curta Nacional era de O Balido Interno. [...] Creio que o destaque veio porque o curta aborda temas atuais, mas de uma maneira fora da curva, usando uma linguagem metafórica e surpreendente no final”, afirmou o diretor Eder Deó. “É algo quase indescritível. Poder estimular pessoas a fazer cinema e seguir seus sonhos é o maior troféu”, completou.
Além do 11º Cinefest Votorantim, “O Balido Interno” foi selecionado para o 47º Festival de Cinema de Gramado, 2º FestCine Pedra Azul, FestCimm, 12º Curta Taquary, 6º Festival de Cinema de Caruaru, 6º Cine Jardim, 2º Palmacine e 21ª Festival de Curtas de Pernambuco (Festcine).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.