O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, entregou na tarde desta segunda-feira (09) as instalações do novo canil municipal, localizado no Centro de Controle de Zoonoses. A atividade fez parte de uma programação de eventos e entregas em alusão ao aniversário dos 56 anos de emancipação político-administrativa.
O prefeito Fernando de Oliveira Souza, que acompanhou o andamento das obras, destacou que essa construção visa proteger aos animais abandonados nas ruas, pois o espaço será amplo, com estrutura para oferecer o suporte necessário. "Estamos numa semana de grandes conquistas para a nossa cidade e entregar esse espaço era uma de nossas prioridades", disse.
A cerimônia de entrega contou com a presença da primeira-dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação (Comasse), Luciane Nunes de Oliveira; do vice-prefeito Lê Vaeza; dos secretários municipais da Saúde, Junior Silveira; Governo e de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino; Educação, Tiago Antônio de Araújo; Obras e Urbanismo, Pedro Nunes Filho; Serviços Públicos, Kleber Leite; Cidadania e Geração de Renda, Luciene Conegero; Cohap, Antônio Pedro Ferraz; vereador Ita; Ilka Micheletti, da comissão de defesa dos direitos dos animais da OAB Votorantim, além de representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) de defesa dos animais.
O espaço tem mais 14 baias com cobertura e solário, além de áreas para banho e tosa e outros procedimentos. O secretário de Saúde, Junior Silveira, acrescentou que o local também terá um espaço pet para proporcionar mais lazer aos animais. "Foi uma ação realizada em parceria com o curso de veterinária da Faculdade Anhanguera. Iremos cadastrar voluntários para visitar, utilizando os aparelhos para brincar com os animais que esperam ser adotados", destacou.
As obras para ampliar o canil começaram em 2015, no entanto, os serviços foram abandonados logo na sequência, tendo feito apenas a fundação de solo. Neste ano, a Prefeitura abriu nova licitação para finalizar a ampliação, em um investimento de cerca de R$ 180 mil.
A Zoonoses já possui cães e gatos para adoção e, quem desejar, pode ir direto ao canil existente, de segunda a sexta, das 9h às 16h, para escolher um animal de estimação. "Já são vacinados, vermifugados e castrados", acrescentou Silveira. O local é um posto permanente de adoção e funciona na avenida Santo Antônio, s/nº, ao lado do Cemitério Municipal.
A.I. PMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.