A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), entregou nesta sexta-feira (06) o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em evento que fez parte dos 56 anos de emancipação política-administrativa. O prefeito Fernando de Oliveira Souza e o vice-prefeito Lê Baeza participaram da cerimônia e fizeram o descerramento da placa.
Ao fazer o uso da palavra, o prefeito ressaltou todo o empenho para trazer o PAT a Votorantim, mas também destacou que apenas esse atendimento não irá aumentar a geração de empregos da cidade e, por isso, a administração vem oferecendo diversos cursos de qualificação. "Estamos trabalhando nessa questão desde o início por meio de parcerias", lembrou.
O PAT abre as portas à população já na segunda-feira (09), das 9h às 16h. Com isso, o espaço do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) será desativado. "Esse serviço vai auxiliar ainda mais os munícipes desempregados a conseguirem uma vaga no mercado de trabalho, fornecendo informações e orientações ao munícipe na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos", destacou Fernando.
Já o secretário de Governo e Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, frisou todo o empenho e dedicação da administração para trazer o PAT à cidade. "As conquistas para município estão aparecendo porque nós planejamentos tudo isso com muito trabalho".
Durante a cerimônia, estiveram presentes a primeira-dama e presidente da Comasse, Luciane Nunes de Oliveira Souza, bem como os vereadores Luciano Silva e Adeilton Tiago dos Santos "Ita", além dos secretários de Obras e Urbanismo, Pedro Nunes Filho; de Cidadania, Luciane Conegero; de Serviços Públicos, Kleber Leite, o presidente da Cohap, Antônio Pedro Ferraz, entre outras autoridades municipais.
As instalações, que antes abrigavam o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), foram totalmente reformadas sob a coordenação da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), com colocação de piso, pintura, novas instalações elétricas, hidráulicas e manutenção da cobertura. Para inaugurar o PAT, foi necessário instalar um tipo específico de piso, que é o padrão exigido pelo serviço em todo o Estado de São Paulo.
Para auxiliar os munícipes, o PAT também realiza os serviços de Habilitação ao Seguro-Desemprego, bem como oferece aos interessados a inscrição no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), gerenciados pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert).
O prédio onde está o PAT já possui os serviços da Junta Militar e do Procon, que mudaram recentemente para o local, gerando uma redução de custos dos aluguéis pagos pela municipalidade.
A.I. PMV

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.