terça-feira, 26 de novembro de 2019

Prefeita assina convênio para formar GCMs em Votorantim

Agência Sorocaba de Notícias
Por: Mariana Dearo




A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, assinou na tarde desta terça-feira (26) um convênio para formação de Guardas Civis Municipais (GCM) do município de Votorantim. A parceria entre as cidades e suas respectivas corporações oferecerá aos profissionais um curso ministrado por instrutores da Escola de Formação, Capacitação e Aperfeiçoamento da GCM Sorocaba, vinculada à Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec).
O curso, destinado a 45 guardas municipais, seguirá a grade curricular recomendada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e contará com carga horária de 640 horas/aula, com término previsto para o final de fevereiro.
Para a assinatura do convênio, a prefeita Jaqueline Coutinho recebeu em seu gabinete, o prefeito de Votorantim, Fernando Oliveira Souza e o secretário de Governo, Carlos Laino.

Lazer e esportes náuticos movimentam Itupararanga

Jornal Cruzeiro do Sul

Escrever é um prazer

Jornal Cruzeiro do Sul

Caminhão dos Bombeiros atinge muro de casa

Jornal Cruzeiro do Sul

Fim de Jogo

Jornal Cruzeiro do Sul

Treinão de Judô reúne 100 atletas

Jornal Cruzeiro do Sul

Saúde inicia a Campanha Fique Sabendo na segunda-feira (02)

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, realiza de 02 a 06 de dezembro mais uma ação do Fique Sabendo. A atividade faz parte da Campanha Dezembro Vermelho, na qual são realizados os exames de HIV e Sífilis pelo método de testes rápidos.
Neste ano os atendimentos serão realizados no Terminal de Ônibus "João Souto", no Serviço de Atendimento Especializado (SAE/DST), e na Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Votorantim.
Conforme o SAE/DST, a pessoa fará o teste e receberá o resultado no próprio local. Caso dê positivo, será feito o encaminhamento do paciente.
O público alvo da Campanha Fique Sabendo é composto por pessoas adultas, especialmente as que têm vida sexual ativa. Mesmo aqueles que não se recordam de terem passado por alguma situação de risco ou falta de prevenção devem se submeter ao teste. Caso a pessoa tenha consciência de que já se expôs ao risco de contaminação, não usando preservativo, por exemplo, tem ainda mais motivos para fazer o teste.
Segue abaixo o cronograma dos locais e horários de atendimento da campanha neste período:

  

LOCAL

DIAS

HORÁRIO

SAE/IST

04, 05 e 06 de dezembro

03, 04 e 06 de dezembro

07h às 10h

13h às 15h

UBS VILA NOVA

04, 06, 11, 13, 18 e 20 de dezembro

09h às 13h

TERMINAL DE ÔNIBUS

"JOÃO SOUTO"

02, 03, 04, 05 e 06 de dezembro

08h às 12h

                                                                        

 

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE/DST) fica na Rua José Alarcon, 50, Jardim Icatu. O telefone da unidade para outras informações é o 3343-2740.   

 

A.I. PMV

Programa de parcelamento de dívidas com a prefeitura é prorrogado em Votorantim

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Podem participar contribuintes que estão com IPTU e ISS atrasados ou com taxas de limpeza de terreno que ainda não foram quitadas.


Os moradores de Votorantim (SP) ganharam um prazo maior para negociar as dívidas com a prefeitura. O programa de parcelamento incentivado foi prorrogado até o dia 13 de dezembro.
Podem participar contribuintes que estão com IPTU e ISS atrasados ou com taxas de limpeza de terreno que ainda não foram quitadas.
Em alguns casos, o desconto para pagamento das dívidas pode chegar a 80% sobre multas e juros.
Quem tiver interesse é só ir à prefeitura entre segunda e sexta-feira. O atendimento é feito por ordem de chegada, sempre das 9h às 16h.

PF faz operação contra fraude na compra de merenda em 27 cidades de SP

G1
Por Bruno Tavares, TV Globo, e Thaisa Figueiredo, G1 Ribeirão Preto e Franca
Mandados foram expedidos pela Justiça de Ribeirão Preto. Esquema foi descoberto após MPF e PF identificarem fraudes em licitações vencidas por frigorífico em Brodowski, em abril de 2018.


Polícia Federal faz operação contra fraudes na merenda escolar, em São Paulo

O Ministério Público Federal, em conjunto com a Polícia Federal (PF), faz uma operação nesta terça-feira (26) contra um esquema de fraude na compra de merenda escolar em prefeituras do estado de São Paulo. Cerca de 240 policiais prenderam 20 suspeitos e cumpriram 55 mandados de busca e apreensão. Sete investigados são foragidos, mas dois deles devem se apresentar na quarta-feira (27).
Os presos foram levados para as sedes da PF em Santos, capital, Piracicaba, Sorocaba, Campinas, Araraquara e Ribeirão Preto.
Entre os alvos de busca estão ex-prefeitos de Franca (SP), Cubatão (SP) e São Roque (SP), uma vereadora e a Câmara dos Vereadores em Guarujá (SP), e os gabinetes das prefeituras de Taquaritinga (SP), Jandira (SP) e Cubatão (SP).
(CORREÇÃO: o G1 errou ao informar que a agentes e ex-agentes públicos da Prefeitura de Guarujá estão entre alvos. A informação foi corrigida às 10h17).
Em São José do Rio Preto (SP), um empresário que atua no ramo de material escolar foi preso em casa, em um condomínio de luxo na região sul. Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. O suspeito foi levado para a sede da PF.
São cumpridos mandados de prisão contra cinco ex-secretários de prefeituras, dois secretários em exercício, um procurador de Justiça em exercício, quatro funcionários públicos, quatro lobistas e três empresários.
As ordens de prisão foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal de Ribeirão Preto (SP). Também foi determinado o bloqueio no valor de R$ 2 bilhões em bens dos suspeitos.
A operação Cadeia Alimentar II apura irregularidades em 27 municípios paulistas, mas a polícia afirma que as irregularidades atingiram 50 cidades.

Cidades alvos nesta terça-feira
Americana: 3 mandados prisão e 3 busca/apreensão;
Atibaia: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
Campinas: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
Cotia: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
Cubatão: 1 mandado de prisão e 4 busca/apreensão;
Franca: 2 mandados de prisão e 3 busca/apreensão;
Garça: 1 mandado de busca/apreensão;
Guarujá: 2 mandados de busca/apreensão;
Itapevi: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão
Jandira: 1 busca/apreensão;
Matão: 1 mandado de prisão e 2 busca/apreensão;
Orlândia: 1 mandado de busca/apreensão;
Osasco: 1 mandado de busca/apreensão;
Paulínia: 4 mandados de busca/apreensão;
Praia Grande: 2 mandados de busca/apreensão;
Rio Claro: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
Santos: 2 mandados de prisão e 2 busca/apreensão;
São Carlos: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
São Joaquim da Barra: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
São José do Rio Preto: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
São Paulo: 3 mandados de prisão e 8 busca/apreensão;
São Roque: 2 mandados de prisão e 3 busca/apreensão;
São Vicente: 2 mandados de prisão e 5 busca/apreensão;
Sorocaba: 1 mandado de prisão e 2 busca/apreensão;
Sumaré: 1 mandado de prisão e 1 busca/apreensão;
Taquaritinga: 1 mandado de prisão e 3 busca/apreensão;
Votorantim: 1 mandado de busca/apreensão.

Em nota, a PF informou que as medidas executadas nesta terça-feira visam coletar elementos que complementem informações obtidas em colaboração premiada firmada com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) por dois investigados na primeira fase da operação, deflagrada em abril de 2018.
Segundo o MPF, o esquema foi capitaneado por um frigorífico em Brodowski (SP), com o auxílio de outras firmas do mesmo grupo. As licitações eram direcionadas para favorecer empresas em troca do pagamento de propina estimada em 10% do valor dos contratos.
As fraudes ainda consistiam em simulação de concorrência, ajuste prévio de preços e elaboração de editais com exigências para limitar a participação de outros interessados. Concluído o processo, o frigorífico fornecia os produtos superfaturados ou sequer os entregava, mesmo tendo recebido o pagamento.
De acordo com a PF, os suspeitos responderão pelos crimes de organização criminosa, fraude em licitações, falsidade ideológica, corrupção ativa, prevaricação e corrupção passiva. Somadas, as penas podem chegar a 28 anos de prisão.
Uma coletiva de imprensa está prevista para esta manhã na delegacia da PF em Ribeirão Preto.

PF e MPF deflagram em Sorocaba operação contra fraudes na merenda escolar

Jornal Ipanema

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 26/11/2019
Atualizado às 8h21

O Ministério Público Federal deflagrou nesta terça-feira (26), em conjunto com a Polícia Federal, a Operação Cadeia Alimentar II, que investiga fraudes no fornecimento de merenda escolar a diversos municípios paulistas entre 2013 e 2017. Ao todo, são cumpridos 27 mandados de prisão temporária e 55 de busca e apreensão em diversas cidades do Estado de São Paulo. As medidas foram autorizadas pela 4ª Vara Federal de Ribeirão Preto (SP) e se baseiam em informações obtidas por meio de um acordo de colaboração premiada que dois envolvidos no esquema firmaram com o MPF e a PF.
Em Sorocaba são cumpridos 1 mandado de prisão e 2 busca e apreensão. O alvo a ser preso é considerado um pequeno empresário, entretanto a informação é de que ele não foi localizado. A operação também é feita em São Roque, com cumprimento de 2 mandados de prisão e 3 busca/apreensão; e Votorantim, 1 mandado de busca/apreensão.
As irregularidades sob investigação abrangem contratos para fornecimento de alimentação escolar nos municípios de Americana, Barretos, Barueri, Cubatão, Franca, Guarujá, Guarulhos, Iperó, Itapetininga, Jandira, Jarinu, Limeira, Marília, Morro Agudo, Paulínia, Peruíbe, Pirassununga, Porangaba, Rio Claro, São Carlos, São Roque, São Vicente e Sorocaba. Entre os alvos dos mandados estão empresários, ex-prefeitos, servidores e ex-servidores municipais, secretários e ex-secretários de prefeituras e uma vereadora.
A operação desta terça é uma continuidade da Operação Cadeia Alimentar, deflagrada em maio do ano passado. Os alvos são investigados pela prática de organização criminosa, fraude a licitações, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e prevaricação. Segundo as apurações, o esquema foi capitaneado por um frigorífico sediado na cidade de Brodowski, com o auxílio de outras firmas do mesmo grupo.
A partir do pagamento de propinas, que giravam em torno de 10% do valor dos contratos, os envolvidos direcionavam licitações para favorecer a empresa lançando mão de uma série de fraudes, como a simulação de concorrência, o ajuste prévio de preços e a inclusão de exigências técnicas nos editais que limitavam a participação de outros interessados. Concluídos os processos de seleção, o frigorífico fornecia os produtos com superfaturamento ou, em alguns casos, sequer os entregava, embora recebesse os pagamentos referentes a eles.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão incluem endereços residenciais, de órgãos públicos e de escritórios empresariais. Os agentes cumprem as medidas nos municípios de Americana, Atibaia, Barretos, Campinas, Cotia, Cubatão, Franca, Garça, Guarujá, Jandira, Matão, Orlândia, Osasco, Paulínia, Praia Grande, Rio Claro, Santos, São Carlos, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São Paulo, São Roque, São Vicente, Sorocaba, Sumaré, Taquaritinga e Votorantim.
Os mandados de busca e apreensão visam à coleta de dispositivos e mídias eletrônicos que contenham o registro dos diálogos entre os investigados por mensagens de aplicativo ou e-mails. Além de autorizar as prisões e a obtenção desses itens, a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens dos envolvidos, em quantia que alcança o total de R$ 2 bilhões.
Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crime de organização criminosa, fraude à licitações, falsidade ideológica, corrupção ativa, prevaricação e corrupção passiva cujas penas, somadas, podem chegar a 28 anos de prisão.

Operação contra desvios na merenda cumpre mandados em Sorocaba e região

Jornal Cruzeiro do Sul

Entre os alvos estão empresários, lobistas, servidores e ex-servidores, uma vereadora, ex-prefeitos, secretários e ex-secretários


A operação foi deflagrada pela Polícia Federal. Crédito da foto: Emídio Marques

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) a Operação Cadeia Alimentar II, para apurar irregularidades em licitações e desvio de verbas relacionados à compra de merenda escolar de 50 municípios do Estado de São Paulo. Na região, Sorocaba, Votorantim e São Roque estão entre as cidades que são alvo dos mandados.

Policiais federais deram cumprimento a 57 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Ribeirão Preto. Em Sorocaba são dois mandados de busca e um de prisão, em Votorantim um de busca e em São Roque dois de prisão e três de busca.

Segundo a PF, a ação coletar elementos que complementem as informações obtidas em colaboração premiada formalizada por dois investigados junto a Polícia Federal e Ministério Público Federal, após terem sido alvos na primeira fase da investigação (Operação Cadeia Alimentar – maio/2018).

Entre os alvos da operação estão empresários, lobistas, servidores e ex-servidores públicos, uma vereadora, ex-prefeitos, secretários e ex-secretários de governo. Os mandados de buscas estão endereçados à residências, empresas, três prefeituras e uma Câmara dos Vereadores.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crime de organização criminosa, fraude à licitações, falsidade ideológica, corrupção ativa, prevaricação e corrupção passiva, cujas penas, somadas, podem chegar a 28 anos de prisão.

A lista com todas as cidades envolvidas pode ser conferida aqui. Mais detalhes sobre a operação serão divulgadas ainda nesta manhã, em entrevista coletiva na Delegacia de Polícia Federal em Ribeirão Preto.

Área ao entorno de adutora em Votorantim permanece desmatada

Jornal Cruzeiro do Sul

Área de vegetação devastada para conserto da tubulação ainda não foi recuperada pelo Saae Sorocaba


Na ocasião do rompimento, máquinas abriram clareiras na área de vegetação para os reparos. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (4/2/2017)

A área de vegetação e com uma nascente, onde o Serviço Autônomo de Sorocaba (Saae) realizou o conserto da adutora que se rompeu em 2017, em Votorantim, segue sem ser recuperada, passados quase três anos do ocorrido.

Para a realização do conserto, foram abertas clareiras e ampliado um caminho para se chegar ao local. Com isso, árvores foram derrubadas em vários pontos do terreno, sem que seja possível afirmar o tamanho da área degradada.

A devastação atingiu, inclusive, vários pontos de uma área de preservação permanente, onde há um pequeno córrego. Pedras foram lançadas em vários pontos e em muitos locais é visível a demora na recuperação da vegetação em virtude do solo estar infértil.

O local ainda apresenta vários tocos de árvores que foram derrubadas e atualmente, com vários caminhões de terra, há um ponto, aparentemente, usado para manobras de veículos. Parte da curso do córrego também foi concretada.
O rompimento

As fortes chuvas que atingiram Sorocaba no final de janeiro e começo de fevereiro de 2017 provocaram o rompimento de uma das adutoras que abastecem a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado.

Situada sobre o rio Pirajibú-Mirim, um dos afluentes que formam o rio Sorocaba, a adutora de oitocentos milímetros de diâmetro rompeu devido ao deslocamento e queda do pilar de concreto que a sustentava, atingido pela força da correnteza e do volume de água do rio. A cidade ficou quase uma semana com problemas no abastecimento.

O que diz o Saae Sorocaba

A autarquia falou dos trâmites para que o serviço pudesse realizado. “Esclarecemos que quando da ocorrência do rompimento da principal adutora de água bruta que abastece o município de Sorocaba, foi declarada situação de emergência, por meio do Decreto 22.567, de 1º de fevereiro de 2017, baseado, dentre outros pontos, no parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec)”, afirmou.

A instituição afirmou que para a realização “de todo o complexo trabalho no local, foi necessária a intervenção em área de preservação permanente, bem como a supressão de vegetação para permitir, inicialmente, o acesso ao local do rompimento, e posteriormente, para a efetiva realização dos trabalhos”.

A autarquia citou que “a legislação federal que dispõe sobre a preservação da vegetação nativa, Código Florestal, Lei 12651, dispensa, em situações desta natureza, a prévia autorização do órgão ambiental competente”.
Quase três anos depois, parte da área de preservação permanece devastada. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/11/2019)

O Saae não informou se recuperará a área. “Quanto à recuperação do local, por se tratar de uma área onde as adutoras fazem uma travessia aérea de grandes dimensões sobre o fundo de vale, há necessidade de manter limpa esta área para a realização de vistorias e eventuais manutenções preventivas e corretivas, visando evitar a ocorrência de novos rompimentos das adutoras”, afirmou sem mencionar os locais que estão fora da área do entorno da adutora e que foram degradados para, por exemplo, permitir que máquinas acessarem o local.

“Destacamos ainda que a autarquia realiza, rotineiramente, vistorias no local para avaliação e prevenção, e sempre que detecta alguma anormalidade na região realiza trabalhos no entorno das adutoras, para que novos acidentes sejam evitados”, comenta.

“Lembramos ainda que há cerca de dois meses o Saae/Sorocaba substituiu, no mesmo local, um trecho da adutora de aço, devido a pontos de deterioração detectados, e que nenhuma intervenção de canalização de córrego ocorreu no local. O que a autarquia procedeu foi a implantação de muro de ala junto ao córrego”, relatou. (Marcel Scinocca)

Rodada do Cruzeirinho 2019 tem goleadas e jogos equilibrados

Jornal Cruzeiro do Sul

As partidas de domingo foram disputadas no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira

A bola rolou pela nona semana do 39º Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2019, no último domingo. As partidas foram disputadas no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira.

Na abertura dos jogos, o Sesi Sorocaba venceu Vargem Grande Paulista, na categoria Sub-14 Masculino, por 3 a 2.

Foi o mesmo placar da vitória de Porto Feliz sobre Mairinque no Sub-16 Feminino. Na outra partida da categoria, o Casi Itapetininga venceu a Seleção de Votorantim por WO. Duas goleadas foram registradas na categoria Sub-12 Masculina: 7 a 0 para o Sorocaba Sesi contra a Seleção de Votorantim; e 6 a 2 para o Sesi Sorocaba sobre o ASF / Magnus.

O Cruzeirinho 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, com patrocínio do Colégio Salesiano Sorocaba e apoio da Fundação Ubaldino do Amaral, por intermédio do jornal Cruzeiro do Sul. (Da Redação)

Rodada tem goleadas e jogos equilibrados

CineFest Votorantim segue com debates e mostras nesta terça-feira

Jornal Cruzeiro do Sul

Documentário produzido em conjunto com reportagem do jornal Cruzeiro do Sul será exibido a partir das 19h


Os debates com os responsáveis pelas produções acontecem pela manhã, no Auditório Municipal Francisco Beranger em Votorantim. Crédito da foto: Débora Tedéz / Divulgação

A maratona do 11º CineFest — Festival de Cinema de Votorantim prossegue nesta terça-feira (25) com debates, oficinas, mostras competitivas e show.

Os debates com realizadores selecionados ocorre das 10h ao meio-dia, no Auditório Municipal Francisco Beranger (avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, Centro) e têm entrada gratuita.

Na roda de conversa são discutidos aspectos técnicos e artísticos das produções exibidas na noite anterior.

Já a partir das 19h, o auditório recebe as exibições dos curtas das mostras competitivas. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência.

Na Mostra Um Minuto será exibido o curta “Mais um dia”, de Votorantim. A Mostra Musical (videoclipe) exibirá “Primeiro”, de Marco Falkembach e “Aquela avenida”, de Roberto Mamfrim.

Na Mostra Cachoeira (Regional III) serão exibidos o documentário “Mercado de trabalho trans: luta e resistência”, produzido em conjunto com uma reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul por Larissa Pessoa, Fábio Devito e Ednilson Jodar Lopes, as ficções “Ventre”, de Guilherme Machado e “A montanha acima de nós”, de Samuel Gomez Carvalhé.


Na Mostra Pindromana (Nacional), o público poderá conferir “O balido interno”, de Eder Deó, de Caruaru (PE); a animação “Apneia”, de Carol Sakura e Walkir Fernandes, e a ficção “Brasil x Holanda”, de Caroline Biagi, ambas de Curitiba (PR), além do documentário “Vidas cinzas”, de Leonardo Martinelli, do Rio de Janeiro.

Ao final das exibições, a partir das 21h10, o estacionamento do auditório recebe show do trio de forró Os 3 do Norte. A entrada é gratuita.
Oficinas

O festival também oferece seis oficinas gratuitas que ocorrem a partir de hoje até sexta-feira, no Sesc Sorocaba. Das 13h às 17h30 haverá atividades com os temas “Iluminação e fotografia”, Animação para o audiovisual” e “Produção executiva — desenvolvimento e gestão de projetos audiovisuais”.

Já das 14 às 17h serão oferecidas as oficinas “Voz criativa e plasticidade da voz” e “Produção de videoclipe”. Para participar é necessário se inscrever na Central de Atendimento do Sesc (rua Barão de Piratninga, 555, Jardim Faculdade).

O 11º CineFest é realizado pela Totem Cultural e Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC-ICMS, com patrocínio do Instituto Votorantim e Votorantim Energia, e conta com o apoio institucional do Sesc Sorocaba e da Prefeitura de Votorantim e apoio da Bamberg. (Felipe Shikama)

Praça de Eventos recebe o Integra Comunidade no sábado

A Prefeitura de Votorantim promove neste sábado (30) mais uma edição do Integra Comunidade, na Praça de Eventos "Lecy de Campos". O evento será das 8h às 12h com diversas atrações com pintura facial, aferição de pressão arterial e teste de diabetes, saúde bucal, brincadeiras, danças, cadastramento de currículos e pedalada beneficente.
As ações são desenvolvidas pelas secretarias de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), Cidadania e Geração de Renda (Seci) e Saúde (Sesa).

 A.I. PMV

Cerca de 85 atletas participaram de festival de handebol em Votorantim

No último sábado (23) aconteceu o II Festival DN Handebol Votorantim, evento promovido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), juntamente com a Escola Educativa DN Handebol e a Associação Esportiva Educativa DN (AEE DN). Os jogos ocorreram durante todo o dia no Ginásio Poliesportivo "Prof. João Carlos de Camargo", no Altos de Votorantim, reunindo cerca de 85 atletas que representaram a cidade nas competições deste ano.

As disputas foram realizadas para finalizar o ano de atividades, para isso os atletas foram divididos em equipes, no qual todas receberam medalhas de participação. As partidas abrangeram categorias femininas e masculinas da mirim, infantil, juvenil, cadete e adulto.

A abertura do campeonato foi feita pelo atleta Brenner Lucas Santos Aguiar da AEE DN que tocou violino. Em seguida ocorreu a partida do time de Handebol de Cadeiras de Rodas (HCR).

A.I. PMV

Natal Iluminado é prorrogado até dia 8 de dezembro


Recinto recebe neste sábado (30) a apresentação do Coral da Apae
 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), prorrogou até o dia 8 de dezembro a visitação ao 3º Natal Iluminado no Parque do Matão. O espaço está aberto diariamente, das 19h às 22h e, nas sextas, sábados e domingos, o recinto recebe o Papai e Mamãe Noel, bem como uma feira de artesanato.
Com 3.500 metros de mangueiras luminosas espalhadas pelas árvores, o recinto irá receber neste sábado (30) a apresentação do Coral da Apae, às 20h. Além das mangueiras, o local está com 10 spots luminosos, renas iluminadas e outros enfeites. "Inicialmente o Natal Iluminado ia até dia 30, mas a pedido da população, prorrogamos para o dia 8 de dezembro", explicou o prefeito Fernando de Oliveira Souza.
Já o secretário de Meio Ambiente, Wilson Miramontes, destaca que para entrar no recinto, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa para que seja destinado à Comissão Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação (Comasse). O Parque do Matão fica na Rua Ângelo Delapasi, 177, no Parque Bela Vista.

A.I. PMV

TV Votorantim - Caminhão do Corpo de Bombeiros cruza pista e bate em muro na Av. Luiz do Patrocino

Ouça a Rádio Votorantim