
(Foto/Divulgação)
Na Copa Votorantim sub-15, o Sport passou pelas três situações possíveis no futebol. Uma derrota, um empate e uma vitória, em três jogos. Com quatro pontos, o Leão acabou não passando de fase, em um torneio que entrou mirando o título. A estreia, tida como infeliz também pela exibição, acabou comprometendo. A derrota para o Red Bull fez com que as boas exibições diante do Coritiba (empate em 0 a 0 com muitas oportunidades criadas pela equipe rubro-negra e vitória de virada frente ao atual campeão Avaí) não foram suficientes para passar ao mata-mata.
Técnico leonino, Rafael Santiago lamentou a eliminação, mas considerou e valorizou a disputa de mais três partidas de bom nível, o que ajudará bastante a geração de 2005, terceira colocada no Brasileirinho Sub-14 e vivenciando transição, agora no 15.
“Entramos desligados no primeiro jogo e isso comprometeu. No segundo e no último conseguimos colocar em prática o que sabemos, trabalhamos. Mas infelizmente não foi possível avançar. Valeu pela rodagem. Nessa categoria, cada jogo é um aprendizado diferente”.
Com um ano inteiro pela frente, Rafael Santiago também se reunirá com o departamento de base e tomará atitudes quanto a peças.
“É um momento de avaliação. Temos a temporada toda pela frente e nessa pausa iremos avaliar os jogadores que seguirão conosco. Assim como saídas, alguns podem chegar através de captações. A ideia é reter e somar ainda mais qualidade ao time. Em um Clube do tamanho do Sport, o DNA sempre vai ser o de buscar o melhor para vencer tudo, mesmo que na base”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.