sexta-feira, 24 de abril de 2020

Mais de 50 profissionais da saúde de Avaré são afastados em meio à pandemia de coronavírus

Por G1 Itapetininga e Região


Além dos contaminados e com suspeita de Covid-19, nos quase 5% de trabalhadores afastados também estão os profissionais que pertencem ao grupo de risco.


Posto de saúde de Avaré é reaberto para ser usado no atendimento a pacientes com coronavírus — Foto: Reprodução/TV TEM

Hospitais municipais da região de Itapetininga (SP) afastaram dezenas de profissionais da área da saúde que apresentaram sintomas suspeitos ou a confirmação do novo coronavírus.
Só em Avaré (SP), 52 dos 1.081 profissionais da saúde da cidade foram afastados pela prefeitura no início da pandemia de coronavírus. O número corresponde a quase 5% dos funcionários.
Segunda a Secretaria municipal de Saúde, o número de profissionais afastados também conta com trabalhadores que pertencem ao grupo de risco, com mais de 60 anos ou possuem alguma doença crônica.



Profissionais da área da saúde são afastados por suspeita ou confirmação de Covid-19

De acordo com a prefeitura, um dos profissionais afastados é uma psicóloga de 23 anos que trabalha no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade e testou positivo para Covid-19.
A pasta informou que a psicóloga teria viajado no feriado de Páscoa para Marília (SP), onde contraiu a doença. Quando voltou a Avaré foi afastada por apresentar sintomas semelhantes do novo coronavírus.
À TV TEM, a prefeitura disse que a mulher está em isolamento social na casa dela e que não foi realizado nenhum tipo de atendimento ao público. Além dela, nenhum outro funcionário do Centro de Atenção Psicossocial apresentou sintomas da doença.
Em Avaré são 10 casos confirmados de Covid-19 e a cidade ainda aguarda os resultados de 18 casos suspeitos da doença.

Profissionais afastados em outras cidades
Em Itapeva (SP), foram afastados 14 profissionais da saúde, sendo 13 com suspeita de Covid-19 e um com a confirmação da doença.
De acordo com a prefeitura, foi realizado remanejamento dos funcionários para que nenhum setor fosse prejudicado durante a pandemia. A cidade contabiliza 7 confirmações do novo coronavírus e segue aguardando resultado de 96 casos suspeitos.
Já em Votorantim (SP), segundo a prefeitura da cidade, dois profissionais da saúde testaram positivo para coronavírus e ambos seguem o tratamento e o isolamento social em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim