A partir desta quinta-feira (14) a equipe da saúde mental de Votorantim, que inclui as unidades do Caps II, Caps AD e Caps Infantil, farão acolhimento aos profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19), na Unidade de Pronto Atendimento do Parque Jataí.
A medida adotada pela Secretaria da Saúde (Sesa), atende pedido do governo do estado para que todos os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19 recebam todo o tipo de apoio, inclusive da equipe da saúde mental.
De acordo com a secretária da Saúde, Rosicler Belanga Gimenes Massa, a equipe da saúde mental estará à disposição dos profissionais da saúde pelo menos duas vezes por semana. "A proposta é deixá-los bem à vontade, e só participa quem quiser", ressalta.
Para o coordenador de Saúde Mental, Walter Ferraz Júnior, a proposta é estar na unidade para fazer uma escuta qualificada. "Sabemos que é um momento difícil que a população está passando e com isso o profissional da linha de frente acaba tendo um desgaste ainda maior, além de trabalhar sob pressão o tempo todo", explica.
A equipe da Saúde Mental estará à disposição, na segunda e quinta-feira, pelo menos quatro horas por dia na UPA, para atende os plantões e também será definido uma equipe para atender os profissionais que trabalham à noite.
A.I. PMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.