O prefeito Fernando de Oliveira Souza vai preparar novo decreto municipal prorrogando até o dia 10 de maio as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, seguindo orientações de saúde pública e do governo do Estado de São Paulo no combate à pandemia. Assim como as regras já em vigor no município, instituídas em decretos anteriores, a atitude prevê fiscalização e sanções para casos de descumprimento, uma vez que Votorantim permanece em estado de calamidade pública.
"O isolamento social tem se mostrado nossa melhor arma neste momento, como já dissemos anteriormente, ficar em casa é o mais eficiente método de prevenção da infecção pela Covid-19 e propagação da doença, bem como o alívio para o sistema de saúde", ressalta. Fernando também apela para o bom senso dos munícipes, especialmente neste fim de semana e com feriado prolongado, oportunidade para que todos consigam preservar o distanciamento social.
A Prefeitura de Votorantim também já havia decretado nesta sexta-feira (17) férias escolares de 15 dias para o sistema de ensino municipal, de 22 de abril até 6 de maio. A medida, de acordo com a Secretaria de Educação, é justamente para reorganizar o calendário escolar.
A.I. PMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.