domingo, 17 de maio de 2020

Restaurante doa marmitas para profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19

Por TV TEM

São 23 refeições doadas para médicos e enfermeiros de Votorantim (SP).



Restaurante doa marmitas para profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19 — Foto: Reprodução/TV TEM

A marmita que sai quentinha de um restaurante vai direto para a Unidade de Pronto Atendimento de Votorantim (SP). São 23 refeições doadas para médicos e enfermeiros que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus.
A iniciativa partiu do empresário Rodolfo Amaro, que é dono do restaurante na cidade e ajuda na batalha contra o coronavírus. Para isso, ele criou várias estratégias.
Uma delas é transmitir lives nas redes sociais do restaurante, com músicos que se apresentam de graça e atraem o público virtual, que fica sabendo que pode comprar uma feijoada e ajudar na distribuição de cestas básicas.
"A gente está fazendo essa feijoada e 100% da arrecadação será revertida em alimentos para doação. Junto com a marmita, acabamos vendendo outros produtos e acaba ajudando também", diz.
Ele contou que, desde que teve que fechar o restaurante para o atendimento ao público por conta da quarentena, viu o retorno financeiro cair 95%.
"Todo estabelecimento comercial precisa do lucro para se manter em pé. Mas, em um momento em que tantas pessoas estão passando por dificuldades e sem o básico para colocar na mesa, por que não unir o ajudar com o faturar? Muitas famílias já foram ajudadas com a doação de cerca de 370 quilos em alimentos."
Depois das lives, os pedidos aumentaram. São cerca de 100 por fim de semana e, quanto mais pessoas usam o delivery, mais famílias são ajudadas. "Deu muito certo unir as duas coisas", comenta Rodrigo.

Restaurante doa marmitas para profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19 — Foto: Reprodução/TV TEM

Em Sorocaba (SP), um grupo de amigos, preocupado com a situação dos moradores de rua durante a pandemia de coronavírus, se uniu para fazer o bem e distribuir marmitas todo dia 10 de cada mês.

"Ninguém vive sozinho e, se cada um fizer um pouco, vai ser muito", comentou um dos voluntários, Lucas Sallum.


Voluntários distribuem refeições marmitas durante a pandemia na região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim