terça-feira, 19 de maio de 2020

TCE cobra São Roque, Mairinque e Sorocaba, divulgação de gastos com a pandemia

http://www.regiaonoroeste.com

Além de São Roque, Mairinque e Sorocaba, outras cidades que não prestarem contas de gastos, deverão pagar multa

Prefeituras de 18 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) foram notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre a divulgação correta das informações relacionadas a atos, receitas e despesas relativos ao enfrentamento da Covid-19.

Segundo o TCE, os prefeitos de municípios que não prestarem informações sobre as receitas e os gastos de recursos em ações da pandemia poderão receber multas indenizatórias impostas pelo órgão fiscalizador.

As listas com a relação dos 198 municípios que não prestaram contas e dos 321 municípios que prestaram contas parcialmente foram divulgadas pelo TCE na última quinta-feira, dia 14. Na RMS, além de Sorocaba, outras 17 cidades constam da relação.

Conforme o órgão estadual, entre os municípios da região que não atenderam totalmente as recomendações estão Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Mairinque e Tapiraí. Já as cidades que atenderam parcialmente são Alambari, Boituva, Cerquilho, Itapetininga, Piedade, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, São Miguel Arcanjo, Tietê e Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim