Criança de 10 anos e irmão, de 8 anos, passaram mal depois que almoçaram com a família, em Araçoiaba da Serra (SP). Garota ficou internada e morreu na terça-feira (2); irmão está estável; polícia investiga caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/5/Z/MJStJ2QcaPH3Lfj8WIDA/delegacia.jpg)
Caso é investigado pelo 2º DP de Votorantim — Foto: Carlos Dias/G1
Os relatos à polícia de parentes da menina de 10 anos que morreu com suspeita de envenenamento, em Araçoiaba da Serra (SP), apontam que a criança poderia ter comido pipoca com veneno em um erro com potes na cozinha. O caso é investigado em Votorantim (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava internada em Sorocaba (SP) depois de comer na casa do avô, mas não resistiu e morreu na terça-feira (2). O irmão da vítima também ficou sob cuidados médicos e teve a saúde estabilizada.
Segundo o registro, as duas crianças foram socorridas com suspeita de envenenamento depois que voltaram para casa. Como tinham comido caviar naquele dia, a suspeita era de intoxicação alimentar.
Nesta quinta-feira (4), a polícia de Votorantim ouviu o avô, o padrasto e uma tia da menina. Segundo os depoimentos, a família fez uma pipoca colorida no fim da tarde e usou corantes. No entanto, um pote com veneno estaria no local e também teria sido usado para a fazer a pipoca doce azul.
Todos na casa comemoram um pouco da pipoca, mas as crianças comeram mais, o que a polícia acredita que possa ter causado os efeitos mais graves. A polícia aguardo os laudos, mas afirma que não há indício de crime.
Pedido de ajuda
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a família procurou ajuda em uma base da Polícia Rodoviária, que fica na Rodovia Raposo Tavares, por volta das 21h de sábado.
A menina estava desacordada e precisou ter as vias respiratórias desobstruídas por um policial. Em seguida, foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorocaba (SP), onde ficou sob observação e morreu na terça-feira.
Durante o socorro, o irmão dela, de 8 anos, também começou a passar mal, teve uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelos policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.