sexta-feira, 3 de julho de 2020

Cidades do interior fecham tudo em fim de semana para evitar ‘turista de chácara’

Fonte
Estadão


Prefeitos justificam que a chegada dos donos de chácaras de lazer, familiares e convidados, movimenta o comércio, mas também causa aglomerações, agravando o risco do novo coronavírus

A restrição não inclui farmácias, postos de combustível e borracharias. Clínicas médicas e veterinárias só podem atender casos de emergência. “É mais um motivo para as pessoas não saírem de casa e ajudarem no combate ao vírus”, informou a prefeitura.

Após atingir 100% de ocupação dos leitos de UTI, decidiu fechar totalmente comércio e serviços aosdomingos. De segunda a sábado, mesmo os estabelecimentos de produtos essenciais, como supermercados, padarias e açougues, devem baixar as portas até 19 horas. Após esse horário, somente o sistema delivery está autorizado.Conforme o coordenador do comitê do coronavírus,Carlos Laino, a fiscalização será reforçada e o estabelecimento que descumprir será multado em até R$ 13,6 mil, podendo ainda perder o alvará de funcionamento.A cidade tem571 casos confirmados e 23 mortes. Nas últimas 24 horas, foram registrados 34 novos casos e uma morte. Como as outras cidades, Votorantim possui condomínios de chácaras de recreio, principalmente na região da Represa de Itupararanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim