https://agendasorocaba.com.br/

Foto: Arquivo | Site Prefeitura de Votorantim
A Prefeitura de Votorantim instituiu nesta sexta-feira (03) um “toque de recolher” para os estabelecimentos comerciais, além de medidas mais restritivas ao combate do novo coronavírus.
Devido ao aumento do número de casos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI ter chegado a 100% na cidade, o prefeito Fernando de Oliveira Souza assinou um novo decreto municipal (nº 5.980).
Assim, a partir de segunda-feira (06/07), estabelecimentos considerados “essenciais” deverão encerrar as atividades durante a semana, até às 19h, e aos sábados, às 14h. Aos domingos e feriados, é proibida a atividade comercial.
Contudo, a nova medida não inclui os estabelecimentos de saúde, farmácias, postos de combustíveis, serviços de segurança e delivery.
Portanto, os estabelecimentos que não cumprirem as restrições poderão ser multados em até R$ 13,6 mil e perder o alvará de funcionamento.
Além disso, para casos de aglomeração de pessoas em locais particulares, também haverá multa de R$ 2.272,95.
O trabalho de fiscalização será feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.