Prédio da unidade de saúde, que passa por reforma, deveria ter sido entregue em outubro do ano passado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/q/QRWFBeTLG9ChFIQ6A0Gg/ca998642-416e-4143-8d24-19679ce3637e.jpg)
Reforma da UBS da Vila Garcia deveria ter sido entregue em outubro do ano passado — Foto: Reprodução/TV TEM
A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Garcia, em Votorantim (SP), que estava prevista para ser realizada entre junho e outubro do ano passado, ainda não terminou. Sem a UBS, os atendimentos aos moradores estão sendo improvisados em uma creche.
Segundo a prefeitura, a obra estará concluída entre 30 e 40 dias. O valor estimado da reforma é de quase R$ 300 mil.
De acordo com a secretária de Saúde de Votorantim, Izilda Chiozotto de Moraes, o atraso de mais de quatro meses da obra é decorrente da falta de verba.
"Esse recurso é proveniente de emenda federal. A obra começou em junho realmente e tinha uma previsão desse repasse do recurso acontecer até o mês de setembro. Infelizmente, isso não aconteceu. O repasse do recurso só chegou no início de janeiro agora deste ano e então a empresa que está fazendo a obra foi obrigada a paralisá-la, tendo em vista que ela não conseguia receber esse recurso", comenta.

Sem UBS, moradores da Vila Garcia são atendidos em creche de Votorantim
A obra da UBS da Vila Garcia, em Votorantim (SP), prevista para ser realizada entre junho e outubro do ano passado, ainda não terminou. Sem a UBS, os atendimentos à população estão improvisados em uma creche.
Os trabalhadores da obra estão cuidando da reforma geral, infiltração de telhado, pintura, parte elétrica e ampliação de áreas do prédio. "Isso realmente demandaria um tempo no mínimo de três meses ou de quatro meses, que era a previsão do contrato, mas teve o atraso", ressalta Izilda.
Enquanto a UBS passa por essa reforma, cerca de cinco mil pessoas estão sendo atendidas na creche "Odair José", ao lado do prédio.
Segundo a secretária, foi feita uma adequação do prédio para que o atendimento à população fosse possível neste período de pandemia.
Ainda conforme Izilda, 85% do cronograma da obra já estão concluídos e até 31 de março o prédio será reformado por inteiro. O atendimento à população deve voltar a partir de 1º de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.