quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Com UBS em reforma, moradores da Vila Garcia são atendidos em creche de Votorantim

Por TV TEM


Prédio da unidade de saúde, que passa por reforma, deveria ter sido entregue em outubro do ano passado.





Reforma da UBS da Vila Garcia deveria ter sido entregue em outubro do ano passado — Foto: Reprodução/TV TEM

A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Garcia, em Votorantim (SP), que estava prevista para ser realizada entre junho e outubro do ano passado, ainda não terminou. Sem a UBS, os atendimentos aos moradores estão sendo improvisados em uma creche.
Segundo a prefeitura, a obra estará concluída entre 30 e 40 dias. O valor estimado da reforma é de quase R$ 300 mil.
De acordo com a secretária de Saúde de Votorantim, Izilda Chiozotto de Moraes, o atraso de mais de quatro meses da obra é decorrente da falta de verba.
"Esse recurso é proveniente de emenda federal. A obra começou em junho realmente e tinha uma previsão desse repasse do recurso acontecer até o mês de setembro. Infelizmente, isso não aconteceu. O repasse do recurso só chegou no início de janeiro agora deste ano e então a empresa que está fazendo a obra foi obrigada a paralisá-la, tendo em vista que ela não conseguia receber esse recurso", comenta.



Sem UBS, moradores da Vila Garcia são atendidos em creche de Votorantim

A obra da UBS da Vila Garcia, em Votorantim (SP), prevista para ser realizada entre junho e outubro do ano passado, ainda não terminou. Sem a UBS, os atendimentos à população estão improvisados em uma creche.
Os trabalhadores da obra estão cuidando da reforma geral, infiltração de telhado, pintura, parte elétrica e ampliação de áreas do prédio. "Isso realmente demandaria um tempo no mínimo de três meses ou de quatro meses, que era a previsão do contrato, mas teve o atraso", ressalta Izilda.
Enquanto a UBS passa por essa reforma, cerca de cinco mil pessoas estão sendo atendidas na creche "Odair José", ao lado do prédio.
Segundo a secretária, foi feita uma adequação do prédio para que o atendimento à população fosse possível neste período de pandemia.
Ainda conforme Izilda, 85% do cronograma da obra já estão concluídos e até 31 de março o prédio será reformado por inteiro. O atendimento à população deve voltar a partir de 1º de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim