APEVO
Começou a valer a partir de hoje, 1º de fevereiro, o fim da gratuidade do transporte público para os idosos com até 65 anos nos ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Em Votorantim, estima-se que mais de 14 mil pessoas deixarão de ser atendidas com a medida, que vale para as linhas intermunicipais.
A decisão foi anunciada pelo governador do estado, João Doria, no final de 2020 e vale para a capital e regiões metropolitanas. A gratuidade em ônibus, trens e metrô só valerá para quem tiver acima de 65 anos, conforme já garantido pelo Estatuto do Idoso.
Segundo o governo estadual, a mudança acompanha a revisão gradual das políticas voltadas a essa população. “A recente reforma previdenciária que, além de ampliar o tempo de contribuição, fixou idade mínima de 65 anos para aposentadoria para homens e 62 para mulheres”, justificou a nota do governo.
Informações podem ser obtidas no guichê do Grupo São João no Terminal João Souto, em Votorantim (av. Vereador Newton Vieira Soares, 70 – Centro); no Terminal Rodoviário de Sorocaba (av. Comendador Pereira Inácio, 100 – Jd. Vergueiro); pelo site www.gruposaojoao.com.br ou pelo telefone (15) 3353-8522.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.