domingo, 14 de fevereiro de 2021

Votorantim começa a vacinar idosos entre 85 e 89 anos contra a Covid-19


Por TV TEM

Ação segue até 15h, na Praça de Eventos 'Lecy de Campos', com grupos de 20 a 30 pessoas por horário agendado. Imunização desta faixa etária também teve início nesta segunda-feira (15) em Jundiaí (SP).




Votorantim começa a vacinar idosos entre 85 e 89 anos contra a Covid-19 — Foto: Prefeitura de Votorantim/Divulgação



A vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos contra a Covid-19 teve início nesta segunda-feira (15) e termina sexta-feira (19), na Praça de Eventos "Lecy de Campos", em Votorantim (SP). A ação começou às 8h e segue até 15h, com grupos de 20 a 30 pessoas por horário agendado.


Para receber a primeira dose da vacina é necessário fazer um pré-cadastro em uma das 15 Unidades Básica de Saúde (UBS) até o fim da semana, evitando filas e tumultos no local. É preciso levar um comprovante de residência do idoso e um documento pessoal.
Os nomes dos idosos agendados para esta segunda e terça-feira (16) foram divulgados na última sexta-feira (12). Já a agenda dos próximos dias será disponibilizada ainda nesta segunda.
O agendamento continua sendo realizado nas UBSs. Quem não tiver como ir até a Praça Lecy de Campos pode se cadastrar para receber a vacina na própria unidade de saúde.



Votorantim começa a vacinar idosos entre 85 e 89 anos contra a Covid-19 — Foto: TV TEM/Reprodução



Além desta faixa etária, a imunização dos idosos a partir de 90 anos segue acontecendo na cidade de casa a casa. A campanha havia sido interrompida na sexta-feira e no sábado (13) por conta do clima instável, mas já foi retomada nesta segunda.
Isso porque a meta de vacinação deste grupo prioritário ainda não foi atingida. A expectativa era imunizar cerca de 190 pessoas, mas apenas 130 receberam as doses até o momento. Assim que finalizada esta faixa etária, a cidade começará a vacinar idosos acamados com idades entre 85 e 89 anos.
Também nesta segunda-feira, Votorantim começou a aplicar a segunda dose da CoronaVac em profissionais da área da saúde.
A expectativa é que nessa etapa 534 idosos entre 85 e 89 anos recebam a primeira dose da vacina. Daqui um mês, quem foi vacinado nesta segunda recebe a segunda dose da vacina para ficar totalmente imunizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim