Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Objetivo é atender a uma demanda de aproximadamente 400 pacientes que aguardam por uma cirurgia eletiva. Por conta da pandemia, os procedimentos não estavam sendo realizados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/2/S/YFgtb9SSA6fQjfzTmNYQ/leito01-01032021.jpg)
Mutirão de cirurgias eletivas começa nesta segunda-feira em Votorantim — Foto: Prefeitura de Votorantim/Divulgação
Um mutirão de cirurgias eletivas começa nesta segunda-feira (1º) no Hospital Municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", em Votorantim (SP). No decorrer o dia, sete operações de postectomia vão ser realizadas em crianças.
O objetivo é atender a uma demanda reprimida do município de aproximadamente 400 pacientes à espera de uma cirurgia eletiva, que, devido à pandemia da Covid-19, não estava sendo realizada.
Para atender a todas as cirurgias eletivas, a Unidade de Pronto Atendimento Materno Infantil, que é anexada ao hospital, deixou de atender, temporariamente, crianças e jovens de 0 a 13 anos de idade.
A estrutura será usada pelo hospital municipal para a instalação de 11 leitos clínicos cirúrgicos. O atendimento às crianças foi direcionado à UPA do Parque Jataí.
Segundo a Secretaria de Saúde, o novo espaço não vai precisar de adequações e nem da aquisição de equipamentos. O trabalho vai ser desenvolvido por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem da própria instituição de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.