Meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 44.481 pessoas, mas a busca pela vacina contra a gripe tem sido baixa na cidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/N/Y/BLJa6WQ26xrnb7IaJfnQ/vacina-gripe-idosos-curitiba-1.jpeg)
Vacina da gripe — Foto: Daniel Castellano/SMCS
A Prefeitura de Votorantim (SP) aplicou 8.149 doses da vacina contra o vírus influenza (gripe) até o momento. Os dados são referentes ao período entre os dias 12 de abril e 12 de maio.
A busca pela vacina contra a gripe tem sido baixa na cidade. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 44.481 pessoas. Até o último balanço, no entanto, somente 18,3% do público-alvo foram receber a dose.
A vacina tem sido aplicada nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim. Os públicos-alvo na primeira fase foram crianças entre seis meses e cinco anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
Já a segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início nesta semana com foco nos professores e pessoas a partir de 60 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, as pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19, com uma ou duas doses, precisam aguardar o intervalo de duas semanas para receber a aplicação da vacina contra a gripe.
A Secretaria de Saúde de Votorantim pede para que o comprovante de vacinação contra o coronavírus seja apresentado antes da imunização contra a Influenza.
Em 2021, a campanha de vacinação contra a gripe acontece no período de 12 de abril a 9 de julho. É dividida em três fases, as quais contemplarão os grupos definidos pelo Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.