A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, alerta para a baixa procura pela vacina contra a gripe. Uma das preocupações é com as crianças de seis meses a cinco anos de idade, cuja cobertura vacinal é de 45,30%.
Apesar desse baixo número em Votorantim, a porcentagem é melhor em comparação ao estado de São Paulo. A média estadual de vacinas aplicadas em crianças dessa faixa etária é de 40,90%.
Segundo a Secretaria de Saúde, 11.791 pessoas já receberam a vacina contra a gripe em Votorantim. Os dados são referentes entre os dias 12 de abril e 19 de maio.
De acordo com a pasta, 4.698 crianças receberam a vacina em Votorantim. A lista também inclui 671 gestantes, 1.275 trabalhadores de saúde, 144 puérperas, 4.656 pessoas de 60 anos ou mais, 2 indígenas e 345 professores de escolas públicas e privadas.
As doses são fornecidas em todas as 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim. A vacina é aplicada durante o horário de funcionamento das salas de vacina de cada unidade.
A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será feita em todo o país. A vacina contra a gripe previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, mortes, internações e a sobrecarga no sistema de saúde.
Idosos
A Secretaria de Saúde de Votorantim ressalta que os idosos, os quais receberam a vacina contra a Covid-19, precisam aguardar um intervalo de 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe. Essa recomendação é do Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.